Imagem da matéria: Valkyrie lança o segundo ETF de futuros de bitcoin dos EUA
Foto: Shutterstock

Nesta sexta-feira (22), Valkyrie lança o segundo fundo de índice (ou ETF, na sigla em inglês) de futuros de bitcoin dos EUA, de acordo com um comunicado de imprensa.

O “Bitcoin Strategy ETF” da Valkyrie está sendo negociado na Nasdaq com o código de negociação BTF e rastreia o valor dos contratos futuros de bitcoin da Bolsa Mercantil de Chicago (CME).

Publicidade

Contratos futuros são contratos financeiros que contraem o valor que depende ou deriva de um ativo implícito de referência. No caso dos futuros de bitcoin, o ativo de referência é o bitcoin.

“A aprovação de ETFs com base nos futuros de bitcoin da CME é um acontecimento positivo para o amplo ecossistema bitcoin e reflete um forte crescimento e demanda de clientes por exposição ao bitcoin”, afirmou Tim McCourt, líder global de índices de ações e produtos alternativos de investimento na CME.

De acordo com McCourt, a apresentação de ETFs de futuros de bitcoin é um “marco importante para derivativos cripto e será bastante complementar aos futuros, criando novas oportunidades para uma ampla gama de investidores institucionais e de varejo”.

Mais ETFs de futuros de bitcoin estão vindo aí

Valkyrie, com sede no estado americano de Nashville, se tornou a terceira empresa de investimentos a obter aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC), seguida de ProShares e VanEck.

Publicidade

Esta semana, a ProShares se tornou a primeira a lançar um ETF de futuros de bitcoin na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e obteve bastante sucesso: o “Bitcoin Strategy ETF” (BITO) da ProShares negociou US$ 280 milhões de ações em apenas 20 minutos.

Até o fim do primeiro dia de negociação (19), quase US$ 1 bilhão já havia sido negociado.

Logo após da ProShares vem o “Bitcoin Strategy ETF” (XBTF) da VanEck, que será lançado na NYSE na próxima semana.

O produto da VanEck será o mesmo tipo de ETF: investidores terão exposição à maior criptomoeda do mundo ao negociarem ações que representam contratos que apostam no preço do bitcoin.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização da Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

Por que este emissor de ETF não quer saber do Dogecoin em meio aos planos de fundos para Solana e XRP?

CEO do mercado financeira aponta tanto para a oferta ilimitada da Dogecoin quanto para sua falta de utilidade
Imagem da matéria: Kanye West nega que vai lançar memecoin: “Moedas predam os fãs”

Kanye West nega que vai lançar memecoin: “Moedas predam os fãs”

Após falar sobre cripto no X, o rapper teve sua conta desativada por uma série de posts polêmicos
The Black Keys

Heróis do indie, banda The Black Keys tocou em evento de criptomoedas porque precisava de dinheiro

Evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo