Imagem da matéria: Kanye West nega que vai lançar memecoin: “Moedas predam os fãs”
Kanye West (Foto: Shutterstock)

O rapper americano Kanye West usou as redes sociais para desmentir rumores de que estaria lançando uma memecoin ou endossando uma criptomoeda. A afirmação ocorreu no sábado (8), dois dias antes de ele ter sua conta desativada no X por posts antissemitas e elogios a Hitler.

“Eu não estou fazendo uma moeda”, escreveu Ye, como agora passou a se apresentar. “Eu só faço coisas pelas quais sou apaixonado e conhecido… moedas predam os fãs com hype”, acrescentou. Desde então, um print da publicação circula na internet:

Publicidade
(Reprodução/X)

Recentemente, Kanye West fez postagens com referência a criptomoedas, incluindo um post onde ele afirmou que lhe ofereceram US$ 2 milhões para lançar uma memecoin e que por isso estava tentando entrar em contato com o CEO da Coinbase, Brian Armstrong. Segundo informações do The Block, o rapper também teria recusado fazer uma publicação de uma moeda falsa.

A conta X de Kanye West ficou oculta após um discurso de louvor a Hitler e alfinetada em Taylor Swift, apurou a Forbes. Segundo a publicação, o rapper apelou para a soltura de Sean “Diddy”, elogiou Hitler e fez uma série de postagens antissemitas — além de criticar a popstar Taylor Swift, sua rival de longa data na indústria da música.

Ainda não está claro se a conta X de West foi excluída pelo X ou por ele próprio. De acordo com o site, a mensagem final postada na conta de West foi: “Estou saindo do Twitter. Agradeço a Elon [Musk] por me permitir desabafar. Foi muito catártico usar o mundo como uma caixa de ressonância.”

Kanye West já foi banido uma vez

Vale lembrar que em 2022 Elon Musk suspendeu a conta do rapper após ele ter publicado uma imagem considerada ofensiva e que violava as regras da plataforma. A ação de Musk ocorreu após vários alertas de usuários que se depararam com o tweet com referência ao nazismo. Na época, West perdeu sua parceria de longa data com a Adidas e foi dispensado pela Creative Artists Agency por declarações semelhantes.

Publicidade

Na sexta-feira (7), o American Jewish Committe, um grupo de direitos civis e grupo de defesa judaica, emitiu uma declaração condenando os comentários de West, pedindo a outros na indústria do entretenimento que repudiem seu “ódio flagrante”.

“Em um momento em que o antissemitismo está disparando para níveis assustadores em todo o mundo, Ye está ativamente colocando os judeus em perigo”, disse a organização.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Medida Provisória publicada na quarta-feira (11) determina uma alíquota de 17,5% para todos os ganhos com criptomoedas de residentes no Brasil
Imagem da matéria: Polymarket será o mercado de previsões oficial do X de Elon Musk

Polymarket será o mercado de previsões oficial do X de Elon Musk

Ferramenta oferecerá análises ao vivo sobre eventos que influenciam os mercados, combinando dados da X com previsões da Polymarket
moedas de bitcoin, solana e ethereum

Manhã Cripto: Bitcoin, Solana e XRP caem em meio a tarifas e incertezas econômicas

Queda do Bitcoin foi de cerca de 1%, enquanto altcoins importantes aprofundaram as perdas diante do cenário macroeconômico incerto
Stablecoin USDC

Emissora da USDC, Circle tem negociações interrompidas na estreia na bolsa após triplicar preço do IPO

Em menos de uma hora, o código CRCL, da Circle, já foi interrompido três vezes por sistema contra volatilidades extremas na bolsa de NY