The Black Keys
Banda The Black Keys (Foto: Shutterstock)

A dupla de indie rock The Black Keys tocou em um show chamado “America Loves Crypto” em 2024 — apesar de a banda não demonstrar publicamente apoio a criptomoedas ou NFTs. Patrick Carney disse à Rolling Stone que isso só aconteceu porque eles estavam com problemas financeiros.

O evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA, organizados pelo grupo de defesa das criptomoedas Stand With Crypto. Enquanto artistas como The Chainsmokers, Big Sean e Black Pumas ajudaram a atrair público, o verdadeiro objetivo dos eventos era influenciar o resultado da eleição de 2024 para eleger mais candidatos pró-cripto.

Publicidade

A participação dos The Black Keys foi especialmente surpreendente, já que a banda não demonstrava apoio às criptomoedas e até zombava dos NFTs enquanto promovia seu último álbum. Então, por que eles aceitaram tocar no evento?

“Foi muito simples”, disse Patrick Carney à Rolling Stone. “Perdemos toda a nossa renda do ano. Tínhamos funcionários para pagar. Nos ofereceram muito dinheiro para tocar um show, vimos que os Black Pumas já tinham feito o mesmo evento e pensamos: ‘Fecha o contrato’. É simples assim, mano.”

Quando perguntado se eles se consideravam entusiastas de criptomoedas, Carney respondeu sarcasticamente que eram fãs da marca de cozinha Crisco.

Stand With Crypto, originalmente lançado pela Coinbase, divulgou uma lista de endossos políticos à medida que a eleição de 2024 se aproximava. A organização anunciou apoio a 39 candidatos para a Câmara e o Senado, divididos em 20 republicanos e 19 democratas. No entanto, alguns fãs do The Black Keys ficaram incomodados com os candidatos escolhidos—com um usuário do Reddit afirmando que a organização apoiou os piores candidatos de ambos os partidos.

Publicidade

“É claro que vimos toda a merda chegando,” disse Carney. “Nos disseram que era algo bipartidário. Foi o que foi. Foi um evento pequeno. Aconteceu na nossa cidade natal, então conseguimos visitar nossas famílias. Já vi meu nome sendo criticado na mídia antes, então não foi nada novo, porra.”

“Se tocar para 300 pessoas vai mudar o voto do estado inteiro,” concluiu, “então temos problemas muito maiores, mano.”

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: A tokenização depende de uma mudança cultural para decolar de fato | Opinião

A tokenização depende de uma mudança cultural para decolar de fato | Opinião

O que está travando o avanço da tokenização? A resposta está menos nas máquinas e mais nas pessoas
Ilustração de tokens SEI , da Sei Network

Veja os três fatores que impulsionaram a alta de 50% do token SEI

Analistas afirmaram que o token nativo da Sei Network teve uma das “altas multifatoriais mais limpas” de 2025
grande moeda de bitcoin e pessoas em baixo

Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 107 mil e ETFs registram 13 dias seguidos de entradas

A maioria das entradas nos ETFs de Bitcoin é impulsionada por investidores de longo prazo com foco em fundamentos, e não por traders de curto prazo
Imagem da matéria: Até que a morte nos separe: veja as lives mais bizarras de memecoins desta semana

Até que a morte nos separe: veja as lives mais bizarras de memecoins desta semana

A Pump.fun está esquentando com transmissões ao vivo insanas — incluindo um casamento e um sujeito dizendo “Pumpfun” um milhão de vezes