The Black Keys
Banda The Black Keys (Foto: Shutterstock)

A dupla de indie rock The Black Keys tocou em um show chamado “America Loves Crypto” em 2024 — apesar de a banda não demonstrar publicamente apoio a criptomoedas ou NFTs. Patrick Carney disse à Rolling Stone que isso só aconteceu porque eles estavam com problemas financeiros.

O evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA, organizados pelo grupo de defesa das criptomoedas Stand With Crypto. Enquanto artistas como The Chainsmokers, Big Sean e Black Pumas ajudaram a atrair público, o verdadeiro objetivo dos eventos era influenciar o resultado da eleição de 2024 para eleger mais candidatos pró-cripto.

Publicidade

A participação dos The Black Keys foi especialmente surpreendente, já que a banda não demonstrava apoio às criptomoedas e até zombava dos NFTs enquanto promovia seu último álbum. Então, por que eles aceitaram tocar no evento?

“Foi muito simples”, disse Patrick Carney à Rolling Stone. “Perdemos toda a nossa renda do ano. Tínhamos funcionários para pagar. Nos ofereceram muito dinheiro para tocar um show, vimos que os Black Pumas já tinham feito o mesmo evento e pensamos: ‘Fecha o contrato’. É simples assim, mano.”

Quando perguntado se eles se consideravam entusiastas de criptomoedas, Carney respondeu sarcasticamente que eram fãs da marca de cozinha Crisco.

Stand With Crypto, originalmente lançado pela Coinbase, divulgou uma lista de endossos políticos à medida que a eleição de 2024 se aproximava. A organização anunciou apoio a 39 candidatos para a Câmara e o Senado, divididos em 20 republicanos e 19 democratas. No entanto, alguns fãs do The Black Keys ficaram incomodados com os candidatos escolhidos—com um usuário do Reddit afirmando que a organização apoiou os piores candidatos de ambos os partidos.

Publicidade

“É claro que vimos toda a merda chegando,” disse Carney. “Nos disseram que era algo bipartidário. Foi o que foi. Foi um evento pequeno. Aconteceu na nossa cidade natal, então conseguimos visitar nossas famílias. Já vi meu nome sendo criticado na mídia antes, então não foi nada novo, porra.”

“Se tocar para 300 pessoas vai mudar o voto do estado inteiro,” concluiu, “então temos problemas muito maiores, mano.”

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Você pode ganhar Bitcoin jogando este jogo de Blackjack

Você pode ganhar Bitcoin jogando este jogo de Blackjack

THNDR Games lançou uma versão de blackjack com Bitcoin para dispositivos móveis e web, permitindo que os jogadores apostem BTC
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia Fernanda Coutinho como VP de Pessoas & Cultura

Mercado Bitcoin anuncia Fernanda Coutinho como VP de Pessoas & Cultura

Estrutura organizacional evolui para fortalecer cultura empresarial e atrair os melhores profissionais do mercado
Imagem da matéria: MB Startups entrega mais de R$11 milhões a investidores com M&A da Gringo

MB Startups entrega mais de R$11 milhões a investidores com M&A da Gringo

Listagem no MB Startups ocorreu em março de 2024, e o exit foi realizado em março de 2025, permitindo realização de ganho em curto período
Imagem da matéria: Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

O procurador Eduardo Taiano está sendo auxiliado pelo Datip, órgão do MP argentino que atua em casos altamente complexos