Imagem da matéria: Pesquisa mostra que 86% dos americanos já ouviram falar em criptomoedas
Foto: Shutterstock

Em uma pesquisa feita com mais de 10 mil americanos aleatoriamente selecionados via endereço residencial, o Pew Research Center revelou que a conscientização sobre criptomoedas está aumentando.

A pesquisa mostrou que mais de 4/5 (86%) dos participantes “já ouviram falar pelo menos um pouco sobre criptomoedas”.

Publicidade

Em uma pesquisa parecida feita em 2015, que focou exclusivamente em bitcoin (BTC), apenas 48% dos respondentes ouviram falar da principal criptomoeda do mercado.

No entanto, apenas 16% afirmaram já terem “investido, negociado ou utilizado” criptomoedas de alguma forma, de acordo com Pew.

Além disso, um pouco mais de 10% dos respondentes “sequer ouviu falar” sobre criptomoedas.

Quase nove a cada dez americanos afirmam ter ouvido falar pelo menos um pouco sobre criptomoedas e 16% afirmam que já investiram, negociaram ou usaram criptomoedas (Imagem: Pew Research Center)

A metodologia de pesquisa do Pew também forneceu percepções sobre como diferentes gêneros, faixas etárias e níveis de renda podem ou não ter conhecimento sobre criptomoedas.

Sua pesquisa mais recente confirmou muitas hipóteses antigas sobre o perfil de investidores cripto.

Por exemplo, existem bem mais americanos entre 18 e 29 anos que investem em cripto do que os de faixa etárias maiores. Além disso, homens são duas vezes mais prováveis de terem usado criptomoedas do que mulheres.

Também parece que americanos com uma renda maior são bem mais propensos a terem ouvido falar “bastante sobre criptomoedas” do que aqueles com rendas inferiores.

Pew definiu famílias de baixa renda com aquelas que recebem menos de US$ 42 mil por ano, famílias de média renda que recebem entre US$ 42 mil a US$ 125,9 mil e famílias de alta renda que recebem acima de US$ 125,9 mil.

Publicidade

A popularidade das criptomoedas

A crescente conscientização em torno de criptomoedas, como o bitcoin e o ether, aumenta conforme o setor passa por um ano produtivo.

Os principais ativos não apenas ultrapassaram suas altas recordes diversas vezes, mas grandes marcas estão entrando para o setor a torto e a direito.

Os mais importantes nomes são Tesla, Square e MicroStrategy. Cada uma dessas empresas converteu partes de seu tesouro em bitcoin.

Tokens não fungíveis (NFTs) também estão ganhando força conforme nomes bem estabelecidos, como Pizza Hut, Taco Bell, Charmin, Ubisoft e até mesmo Nike estão dotando os ativos digitais criptograficamente exclusivos.

Publicidade

Agora, a pesquisa do Pew parece ter corroborado com essa crescente atenção conforme mais americanos estão de olho na indústria cripto.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC busca reverter classificação de XRP em nova apelação contra Ripple

SEC busca reverter classificação de XRP em nova apelação contra Ripple

O órgão regulador já havia apresentado seu recurso em meados de outubro, mas documento divulgado na quarta-feira representa um passo formal no processo de apelação
moedas de bitcoin e bandeira dos EUA no fundo

Governo dos EUA ganha autorização para vender US$ 6,5 bilhões em Bitcoin

A decisão não garante a liquidação imediata do Bitcoin apreendido, pois o confisco de ativos federais exige vários processos administrativos
Casa à beira de rio no Butão

Região especial do Butão adota Bitcoin e Ethereum em reserva estratégica

A medida se baseia no papel crescente do Butão no setor cripto, com o governo já detendo reservas significativas de Bitcoin
Imagem da matéria: Bitcoin atinge menor preço desde novembro; Ethereum, XRP e Solana despencam

Bitcoin atinge menor preço desde novembro; Ethereum, XRP e Solana despencam

O temor em relação às taxas de juros parece ter impactado os mercados financeiros hoje, com o Bitcoin chegando a cair para US$ 89 mil