Imagem da matéria: Nova empresa de patinetes elétricos chega ao Rio de Janeiro e São Paulo

Lime, líder global em micromobilidade, anuncia seu lançamento hoje no Brasil, expandindo sua presença na América Latina. Presente em mais de 100 cidades, em 25 países nos 5 continentes, a Lime estreia seus patinetes elétricos nesta terça-feira (2) em São Paulo e quinta-feira (4) no Rio de Janeiro. Com mais de 65 milhões de corridas realizadas no mundo, a marca traz sua expertise global para contribuir com o avanço da cultura de mobilidade compartilhada e melhorar o ecossistema de transporte no país.

“Nós estamos incrivelmente animados em começar as operações no Brasil, como uma opção de transporte mais sustentável e acessível, ajudando as pessoas a deixarem seus carros, reduzindo congestionamentos e possibilitando uma forma mais conveniente de se deslocar pela cidade”, diz Demetrios Christofidis, diretor geral da Lime para a América Latina.

Publicidade

As patinetes da Lime possuem tecnologia e hardware exclusivos, desenvolvidos pelo time especializado de engenharia global. O equipamento tem bateria de longa duração, conectada diretamente ao aplicativo, garantindo informação precisa do nível de carga; é equipado ainda com farol e luz de freio, e emite um aviso sonoro ao ser travado e destravado, trazendo mais segurança aos usuários. O sistema é conectado ao Google Maps, gerando informações sobre valores e tempo de percurso, possibilitando assim maior previsibilidade aos usuários. A Lime também compartilha dados agregados de suas operações com as prefeituras, o que contribui com o planejamento urbano para criação de mais infraestrutura de mobilidade. 

“São Paulo e Rio têm algumas das piores taxas de trânsito e há claramente uma demanda por alternativas mais inteligentes e convenientes aos automóveis, assim como uma maior necessidade de integração com outros modais. Dessa forma, acreditamos melhorar a qualidade de vida nas cidades e devolver tempo de vida útil aos usuários. Isso nos permite construir fortes parcerias em cada região, trazendo também nosso know-how de tecnologia e operações” complementa John Paz, diretor geral da Lime no Brasil.

A Lime contribui, ainda, com a economia local por meio da criação de empregos diretos e indiretos e da geração de renda para os “Juicers”, parceiros autônomos remunerados pela coleta, carga e correta devolução das patinetes dentro da área de operação. 

Assim como nas demais cidades onde atua, a empresa tem participado das discussões sobre a regulação desse novo modal em São Paulo e no Rio de Janeiro, trazendo sua experiência internacional para que as cidades brasileiras adotem as melhores práticas para os usuários e população.

Publicidade

A marca também estabelece parcerias com empresas para facilitar o dia-a-dia dos usuários nas cidades. No Brasil, já firmou uma relevante parceria com o GPA, que disponibilizará em algumas lojas das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Minuto Pão de Açúcar espaços para estacionar os equipamentos.

Na Lime, a segurança dos usuários e dos cidadãos é uma prioridade, e a empresa está inovando constantemente em tecnologia, infraestrutura e educação dos usuários. A companhia trabalha junto a parceiros privados e ONGs para difundir suas práticas de segurança, além de educar diretamente seus usuários na “First Ride Academy”, uma série de treinamentos aos finais de semana sobre como dirigir uma patinete de forma segura e responsável. Além disso, serão feitas campanhas nas ruas para conscientização e educação de usuários, motoristas de carros e pedestres sobre a convivência harmônica no trânsito.

A chegada da Lime ao Brasil é parte da sua expansão na América Latina. Operando no México, Chile, Colômbia e Uruguai, já realizou mais de 2 milhões de viagens nesses países e espera fortalecer sua presença na região com os lançamentos de Brasil, Argentina e Peru. 

Onde encontrar Lime no Brasil

Em São Paulo, as patinetes da Lime estarão disponíveis, a princípio, na região de Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim, Brooklin, Vila Nova Conceição, e muito mais regiões estão por vir. Já no Rio, a partir de 4 de julho, será possível encontrar os equipamentos em praias da zona sul, no trecho Leme-Gávea, incluindo todo o Leblon, Copacabana e Ipanema. 

VOCÊ PODE GOSTAR
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
Imagem da matéria: R$ 2,8 bilhões foram perdidos em fraudes e hacks de criptomoedas no 2º trimestre

R$ 2,8 bilhões foram perdidos em fraudes e hacks de criptomoedas no 2º trimestre

Isso é quase o dobro do valor roubado no segundo trimestre de 2023
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon