Imagem da matéria: NBA vai lançar NFTs em Ethereum para marcar início dos playoffs da liga
(Foto: Shutterstock)

A NBA está apostando pesado nas NFTs (Non-Fungible Tokens). Nesta semana, a liga profissional de basquete dos EUA lançou oficialmente um novo feed no Twitter chamado NBAxNFT, onde a organização planeja “mostrar tudo o que une o basquete à Web 3, incluindo NFTs, jogos e o metaverso”.

Também criou um novo canal no comunicador Discord, que já tem mais de 30 mil membros – e, nesta sexta-feira (15), anunciou planos de lançar NFTs em Ethereum inspiradas nos playoffs da liga, que começam neste final de semana.

Publicidade

De acordo com a NBA, os primeiros 10 mil membros do novo canal poderão adicionar uma carteira Ethereum a uma lista de espera; em determinado momento dos playoffs, os membros poderão registrar, de forma gratuita, um NFT do projeto, pagando apenas os custos de gas do ETH.

Um NFT é um tipo de token criado em blockchain que comprova a propriedade e proveniência de itens digitais, como arquivos de imagem e vídeo. De forma geral, o NFT atua como um contrato que comprova a propriedade de um item digital e raro na internet.

Nova blockchain

A liga já possui um grande projeto NFT junto com a Dapper, chamado NBA Top Shot, que pretende levar para o grande público o conceito de colecionar imagens digitais esportivas. Esse projeto é construído em Flow, a blockchain da Dapper. Já a nova iniciativa leva o conceito para o Ethereum e pode incluir novos formatos ligados à tecnologia Web 3.

Segundo nota publicada no canal da liga no Discord, a nova iniciativa NBAxNFT não será composta apenas de NFTs, mas també, terá outros projetos ligados à web 3 e ao metaverso. Recentemente, a NBA registrou a marca “The Association”, que deverá reunir iniciativas digitais que vão de colecionáveis à ingressos para os jogos – possivelmente sendo distribuídas em canais como o novo feed.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Nova parceria entre MB e Vórtx simplifica compra de criptomoedas por fundos do Brasil

Nova parceria entre MB e Vórtx simplifica compra de criptomoedas por fundos do Brasil

Acordo promove redução de custos, mais segurança e eficiência operacional
Imagem da matéria: Saga arrecada US$ 5 milhões antes do lançamento da Mainnet e do airdrop

Saga arrecada US$ 5 milhões antes do lançamento da Mainnet e do airdrop

“O espaço de blocos no Saga é teoricamente infinito porque você pode criar quantas cadeias quiser, tudo em paralelo”, disse a CEO da Saga, Rebecca Liao
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Senado aprova projeto de lei que cria imposto para criptomoedas mantidas em corretoras fora do Brasil

Alíquota de 15% faz parte de um plano mais amplo de tributar fundos exclusivos e offshores de brasileiros mantidos no exterior
Imagem da matéria: OKX inicia operação no Brasil com promessa de seguir regras locais

OKX inicia operação no Brasil com promessa de seguir regras locais

Em conversa com o Portal do Bitcoin, o líder da OKX no Brasil disse que a estratégia da operação será combinar os serviços das corretoras nacionais com o leque de produtos das gigantes globais