Donald Trump é fotografado em comício nos EUA
Shutterstock

Conforme esquenta a corrida eleitoral nos Estados Unidos, também surgem diversas memecoins baseadas nos principais candidatos à presidência da maior economia do mundo: Donald Trump e Joe Biden. Nesse cenário, a Solana tem sido a principal rede usada para a criação desses ativos.

Para se ter uma ideia, o token com o código BODEN, baseado no atual presidente dos EUA, Joe Biden, saltou 2.100% nas últimas 24 horas, com um volume negociado que já supera US$ 25 milhões, segundo dados do CoinMarketCap.

Publicidade

O movimento ocorre em meio a um dos principais eventos do calendário eleitoral americano, a chamada “Super Terça”, que é o dia em que diversos estados realizam suas primárias. Na prática, o resultado desses estados define quem será o candidato republicano e democrata que irão se enfrentar no fim do ano.

Ontem, 15 estados foram às urnas para decidir os candidatos de cada partido, e, como já era esperado, Joe Biden (democrata) e Donald Trump (republicano) saíram como os grandes vitoriosos.

Os tokens de Trump

Se do lado do democrata ainda não existem muitos tokens conhecidos, quando o assunto é o ex-presidente Trump, alguns ativos já existem há algum tempo. O mais conhecido deles, MAGA (sigla para o slogan “Make America Great Again”), apesar de recuar nesta quarta, já acumula ganhos de 400% em 30 dias e de mais de 2.800% no ano.

Vale lembrar que esses tokens são altamente especulativos e por isso passam por grandes oscilações de preço, podendo de uma hora para outra apagar esses ganhos exorbitantes que apresentaram recentemente.

Publicidade

Além dos dois candidatos, diversos ativos baseados em nomes populares como o cantor Kanye West e o dono da Tesla, Elon Musk, também surgiram neste recente ciclo de alta das criptomoedas. Ambos já cogitaram entrar para a política e diversas vezes comentaram sobre a possibilidade de serem candidatos à presidência dos EUA.

Desde o ano passado tem ocorrido um forte movimento das memecoins no mercado, principalmente as criadas na rede Solana, caso da Dogwifhat e a BONK, que apenas este ano já subiram 1.200% e 140%, respectivamente.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance é transferido para prisão subterrânea na Nigéria 

A Justiça transferiu Tigran Gambaryan para presídio após fuga de seu colega da Binance que também estava detido na Nigéria
Imagem da matéria: Dogwifhat (WIF) cai 15% em meio à fase de baixa das memecoins

Dogwifhat (WIF) cai 15% em meio à fase de baixa das memecoins

Dogwifhat (WIF) caiu dois dígitos durante a noite e continua a se distanciar de sua máxima histórica
Imagem da matéria: Sam Bankman-Fried se diz "assombrado" pelos erros da FTX

Sam Bankman-Fried se diz “assombrado” pelos erros da FTX

Em uma troca de e-mails com a ABC News, o ex-magnata das criptomoedas disse que está tentando consertar seus erros na prisão
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú