Imagem da matéria: MB fecha parceria com a rede social de investimentos Invight
Foto: Shutterstock

O Invight, rede de investimentos e educação financeira, e o MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, acabam de firmar acordo de parceria cujo pilar de democratizar o acesso das pessoas aos investimentos de qualidade uniu as empresas.

Trata-se da primeira exchange a fazer essa integração, permitindo que os usuários acessem serviços relacionados a ativos digitais diretamente no Invight por meio da infraestrutura oferecida pelo MB.

Publicidade

A operação irá oferecer aos usuários do Invight uma experiência completa e abrangente no mundo das criptomoedas, permitindo que invistam diretamente pelo aplicativo por meio da corretora e em um ambiente seguro, além do acesso a notícias, vídeos e recomendações desse mercado que já circulavam dentro da plataforma.

“A chegada desse novo player reforça o compromisso de ambas as empresas com segurança e inovação, com a oferta de soluções abrangentes para atender às necessidades do mercado financeiro atual. Ao unir a expertise do MB em criptomoedas com a abordagem pioneira e social do Invight, estamos criando uma rede única que permitirá aos usuários explorar e investir melhor, com muita informação para a tomada de decisão”, destaca o head do Invight, Pedro Cespi.

“Estamos entusiasmados em sermos a primeira plataforma de ativos digitais a se conectar ao Invight. Acreditamos que essa parceria permitirá que os investidores aprimorem seus conhecimentos financeiros e interajam com a comunidade, enquanto acessam facilmente serviços de ativos digitais, tudo em um ambiente integrado e seguro”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.

Benefícios aos usuário

A integração com o MB oferece novos benefícios aos usuários do Invight, que passam a ter acesso direto às funcionalidades e oportunidades oferecidas pela exchange, mas agora dentro do aplicativo. Com essa expansão dentro do app, o Invight contempla os interesses e estratégias de investimento que os usuários buscam.

Publicidade

No mercado de criptomoedas, os usuários podem explorar uma ampla gama de ativos digitais disponíveis para negociação na plataforma, sendo as mais conhecidas Bitcoin e Ethereum, além de projetos inovadores e emergentes. Ainda, contam com recursos avançados de análise, como gráficos de análise técnica, assim como enviar e acompanhar suas ordens em tempo real.

O Mercado Bitcoin busca diversas iniciativas para oferecer recursos educacionais abrangentes para auxiliar os investidores no entendimento do mercado de criptomoedas e na adoção de melhores práticas de segurança.

Nesse sentido, por meio da parceria com o Invight, os usuários terão acesso a conhecimentos especializados e poderão contar com suporte dedicado em suas jornadas de investimento, sendo que as ferramentas avançadas de análise ajudarão os investidores a tomarem decisões embasadas e a aproveitar as oportunidades do mercado de criptomoedas.

“Identificamos que havia uma demanda dos usuários e influenciadores da nossa plataforma. Por isso, a parceria abre canal para novas possibilidades ao permitir aos investidores realizarem compra e venda de criptomoedas sem a necessidade de sair do Invight. Os investidores terão acesso a uma grande variedade de produtos, como a renda fixa digital, por exemplo, que usa tecnologia de blockchain”, completa Cespi.

Publicidade

“Nossa plataforma é mais do que uma simples exchange porque contamos com uma infraestrutura crypto-as-a-service (CaaS), fornecendo aos investidores acesso não apenas a transações de ativos digitais, mas também a informações valiosas para tomadas de decisões financeiras informadas. Por meio do CaaS, já firmamos mais de 30 parceiros entre agentes autônomos e empresas como Magalu (que oferecerá ativos digitais para cerca de 40 milhões de clientes) e Guide”, afirma Tota.

Para se beneficiar dessa parceria, os usuários do Invight que ainda não são clientes precisam abrir uma conta no MB. Aqueles que possuem um perfil cadastrado no MB já poderão aproveitar a conexão simplificada com o Invight.

Rede social de investimentos

Projeto que nasceu em 2021 e foi lançado no mercado em julho de 2022, o Invight é uma rede social de investimentos que tem o objetivo de democratizar o acesso das pessoas a informações de qualidade sobre o mercado financeiro e suas oportunidades.

O Invight é gratuito – basta baixar o app no iPhone, iPad ou no sistema Android. A plataforma é agnóstica e utiliza ferramentas tecnológicas de última geração, as quais permitem que o usuário cadastrado tenha o poder de decisão para montar sua carteira.

Também está aberta para que novos Early Adopters – grupo de usuários abertos à experimentação de novas tecnologias e responsável pelo fornecimento de feedbacks de melhorias de soluções e produtos – participem e contribuam para o aperfeiçoamento do app.

Publicidade

Atualmente, fazem parte do Invight grandes corretoras como BTG Pactual, Empiricus Investimentos e Necton onde os investidores podem enviar e acompanhar suas ordens em tempo real; casas de análises de investimentos como GuiaInvest, SaraInvest e Inside Research; além de empresas e portais de notícias do mercado financeiro parceiros como BMC&News, Money Times e outros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask

MetaMask lança sistema para acabar com prática que drena dinheiro dos usuários do Ethereum

Smart Transactions busca fazer com que clientes sejam protegidos da prática de máximo valor extraível na blockchain Ethereum
Imagem da matéria: Bitcoin atinge um bilhão de transações processadas desde o lançamento

Bitcoin atinge um bilhão de transações processadas desde o lançamento

Bitcoin demorou mais de 15 anos para atingir a marca de um bilhão de transações
Imagem da matéria: Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Brady e sua ex-esposa, Gisele Bündchen, adquiriram uma participação acionária na falida FTX em 2021
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil