Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo
Foto: Shutterstock

Começa nesta segunda-feira (13) o Ethereum Rio, evento focado no ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo, Ethereum (ETH). Entre os dias 13 e 15 de maio ocorrerão painéis e eventos para integrar a comunidade com líderes do setor para ajudar a moldar o futuro da blockchain no Brasil.

“A Ethereum Brasil se concentrará na criação de um ambiente para capacitar e apoiar os construtores desta economia tokenizada, para aqueles que construíram durante o mercado de baixa, trabalhando próximo a instituições financeiras e reguladores, mas também em DeFi, inovando em modelos de negócios que só a Web3 permite”, diz a produção do evento.

Publicidade

Segundo a organização, a ideia é criar um “ecossistema colaborativo com todos os participantes que possa ajudar a impulsionar a inovação tecnológica e a criação de novos negócios no Brasil”.

“À medida que a economia brasileira se transforma em uma economia tokenizada construída sobre EVM, e as atuais tendências globais apontam que a rede Ethereum se tornará a rede preferida para dados e consenso, proporcionando segurança a todos no ecossistema EVM, também avançamos juntos”, completa o comunicado da Ethereum Brasil, agoraliderada por Antonio Neto e a equipe da Vega.

O evento acontece no Porto Maravalley, no Rio de Janeiro, e contará com painéis com empresas e organizações como Mercado Bitcoin, Fireblocks, Polygon, BNDES, ABCripto, entre outras. A agenda completa está no site oficial do evento.

Vale lembrar que no início do mês de maio ocorreu um hackathon pela produção do Ethereum Rio em parceria com a Lumx, com prêmios que chegaram a R$ 48 mil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Super Quarta do MB tem sold out histórico e reforça apetite do brasileiro por renda fixa

Super Quarta do MB tem sold out histórico e reforça apetite do brasileiro por renda fixa

Com quatro ofertas exclusivas, iniciativa superou em mais de 6x a média diária de investimentos em renda fixa na plataforma e esgotou volumes em poucas horas
Scott Bessent fala em auditório nos EUA - stablecoins

Mercado de stablecoins dos EUA pode ultrapassar US$ 2 tri em 2028, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que número é bastante razoável, mas que mercado pode ser maior
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

“Não é exatamente uma CBDC”, diz Galípolo sobre o Drex

Presidente do BC esclareceu diferenças entre Drex e CBDC, enfatizando avanços tecnológicos e melhorias na comunicação com a sociedade
fachada do JP Morgan

JP Morgan registra a marca JPMD: Seria uma stablecoin?

O banco de investimento americano JP Morgan Chase entrou com um pedido de marca registrada para uma oferta baseada em blockchain chamada JPMD