Imagem da matéria: “Houve Euforia com Bitcoin, não Bolha”, diz Fernando Ulrich a Jornal
(Foto: Shutterstock)

Em entrevista ao Jornal do Comércio, uma publicação focada em economia do Rio Grande do Sul, o especialista em criptomoedas da XP Investimentos, Fernando Ulrich, afirmou que não há bolha no Bitcoin.

“Houve um excesso de preço no ano passado, mas desde o começo de 2018 passamos a ter uma correção”, disse o analista em entrevista publicada na segunda-feira (23).

Publicidade

Ulrich disse também que no final do ano passado, quando o Bitcoin atingiu o maior preço, ele sabia que viria uma correção e, por isso, na época deixou de recomendar o investimento. “não há nada diferente do esperado: euforia, especulação, muita gente comprando e isso não foi sustentável”, afirmou ao diário gaúcho.

O autor do livro ‘Bitcoin: A Moeda na Era Digital” disse que era preciso fazer a distinção entre ausência e excesso de valor. O termo bolha, argumentou, possui uma tendência a avaliar algo sem valor como um ativo. “Acaba subestimando a tecnologia”.

Ulrich citou os episódios da bolha da internet nos anos 1990 e da imobiliária nos anos 2000 como exemplo oposto do cenário das criptomoedas, já era uma momento de “crédito barato, farto e incentivos governamentais que distorceram os preços dos ativos”.

Ele também defendeu a tecnologia por trás das criptomoedas: “As critptomoedas são uma verdadeira revolução tecnológica. Pela primeira vez, estamos diante de um ativo escasso e 100% digital”. Ao mesmo tempo, foi cético sobre outros projetos de moedas criptografadas e afirmou que poucas perdurariam.

Publicidade

Especialista e Youtuber

Apaixonado por tecnologia, além de investidor, Ulrich faz um ótimo trabalho como youtuber, respondendo perguntas complexas de uma forma que qualquer um pode entender. Ele consegue transmitir a seu público de forma simples como funciona e qual é a estrutura de uma blockchain, por exemplo, como a mineração de criptomoedas realmente funciona ou o que é SegWit.

O economista já foi palestrante de uma das mais antigas startups, a TED, que desde 1984 realiza conferências pelo mundo sobre Tecnologia, Entretenimento e Design.

No canal de Ulrich, é possível assistir a entrevistas, ter acesso a diversos guias, dicas e muitas coisas para você começar a empreender nesse novo mercado. 


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)