Imagem da matéria: Grupo escala montanha para realizar transação "mais alta" da história do bitcoin
Imagem: Shutterstock

Uma equipe de 70 pessoas conduzida pela empresa suíça de criptomoedas, a Bitcoin Suisse, escalou mais de 4.000 metros para realizar uma negociação de bitcoin e entrar para a história como a operação feita em lugar mais alto.

A empresa, que é gestora de criptoativos e opera desde 2013, publicou o vídeo na sexta-feira (19). A Bitcoin Suisse contribui para o desenvolvimento da Crypto Valley, um movimento que colabora e fomenta a criptoeconomia.

Publicidade

O feito, contudo, aconteceu na manhã do dia 13 de julho no alto de Zug, uma comunidade suíça com 23 mil habitantes.

O grupo escalou a montanha Breithorn até chegar a seus 4.164 metros acima do nível do mar e registrou uma ordem de bitcoin, o que ninguém ainda tinha ousado em fazer até hoje, segundo a empresa.

O vídeo, intitulado ‘Highest BTC trade ever publicly recorded – 4164m Breithorn’, mostra imagens aéreas, o que denota que houve todo um planejamento para a realização da façanha.

Ao som de um forte vento captado na gravação, o grupo então se junta e alguém abre um notebook. 

No entanto, as imagens não mostram a operação, mas alguém aperta a tecla Enter e todos começam a comemorar a conquista e uma grande euforia toma conta da equipe.

Publicidade

Empresa de bitcoin pede licença

A Suíça foi um dos primeiros países a se mobilizar a favor do mercado de criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Na semana passada, a Bitcoin Suisse anunciou que havia tomado medidias antecipadas para comprir exigência regulatórias no páis, ainda em andamento, reportou a Coindesk.

Uma das iniciativas foi a publicação de resultados financeiros e um pedido de licença à Comissão de Valores Mobiliários da Suíça para negociar valores mobiliários.

Segundo um representante da empresa, tanto o Conselho Federal quanto a Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) têm adotado uma abordagem muito construtiva ao criptomercado.

Publicidade

Vale lembrar que, enquanto no Brasil há batalhas judiciais entre exchanges e bancos, na Suíça há um ambiente mais favorável onde bancos privados se oferecem para realizar serviços paras as corretoras.


 Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

O impacto ambiental do Bitcoin após o halving será para melhor ou pior?

O halving vai remodelar quem explora o Bitcoin e, portanto, a eficiência energética da rede. Isso compensará o imenso uso do BTC?
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” explica por que não vai comprar ETF de Bitcoin

Robert Kiyosaki defende há anos Bitcoin, ouro e prata como as maiores reservas de valor
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer