Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto
O escritor Robert Kiyosaki (Foto: Reprodução/Facebook)

Robert Kiyosaki, autor do famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre” e investidor de Bitcoin (BTC), ouro e prata, comentou no último fim de semana sobre investimentos em ETF de Bitcoin, explicando por que não pretende apostar no produto financeiro que vem chamando a atenção de gigantes de Wall Street.

“Você comprará o ETF Bitcoin? Não”, escreveu Kiyosaki em seu perfil no X.

Publicidade

“Assim como possuo moedas [de Bitcoin] e os metais preciosos ouro e prata, eu também possuo prédios de apartamentos e por isso não possuo ETFs de [fundos imobiliários] REITS, ouro ou prata. Os ETFs são melhores para a maioria das pessoas e instituições. Pessoalmente, sou um empresário e prefiro ficar o mais longe possível dos produtos financeiros de Wall Street”, disse.

Segundo o “Pai Rico”, como ele lida com seus próprios investimentos, ele acaba sendo “mais inteligente do que a maioria dos compradores de ETF”. “Se eu errar, não tenho ninguém para culpar além de mim”, finalizou.

Repetidas vezes, o “Pai Rico” elogiou o Bitcoin. Em fevereiro deste ano, ele fincou no X a frase “obrigado BITCOIN por fazer seu trabalho… chutar o traseiro do falso dólar americano e trazer a integridade de volta ao dinheiro”, uma indireta ao governo dos EUA.

Aliás, há alguns anos, a maioria das publicações de Kiyosaki vem com algum teor político — e ele não esconde seu apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, assim como não hesita em criticar o atual governo de Joe Biden.

Ele afirmou que possui Bitcoin porque o ativo é uma “proteção contra o roubo de nossa riqueza através do nosso dinheiro”, criticando o Fed e os políticos americanos.

Publicidade

Robert Kiyosaki defende há anos o Bitcoin e os metais preciosos como as maiores reservas de valor em frases como “compre Bitcoin antes que seja tarde demais” e “se prepare para o crash: compre ouro, prata e Bitcoin”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin à vista já controlam mais de 1 milhão de BTC

Mais da metade dos US$ 70,5 bilhões em fundos está praticamente dividida entre Grayscale e BlackRock
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox

Manhã Cripto: Bitcoin cai após Mt. Gox mover US$ 9 bilhões em BTC

A grande movimentação de Bitcoin pela Mt. Gox é um sinal de que, muito em breve, os investidores lesados pelo hack de 2014 serão ressarcidos
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral