google cloud
Foto: Shutterstock

O Google anunciou na quinta-feira (27) que está montando um novo time para trabalhar em projetos de blockchain e ativos digitais.

A equipe irá atuar no time da Google Cloud e segundo comunciado irá “atender às necessidades de nossos clientes na criação, transação, armazenamento de valor e implantação de novos produtos em plataformas baseadas em blockchain”.

Publicidade

O objetivo da equipe é permitir que os clientes Google acelerem seus esforços neste espaço e ajudem a sustentar os ecossistemas blockchain do futuro.

Alguns clientes já foram anunciados: Hedera, Theta Labs e Dapper Labs, optaram em usar o Google Cloud para escalabilidade, flexibilidade e segurança.

Segundo o Google, serão várias iniciativas de curto e longo prazo para apoiar empresas no ecossistema de ativos digitais/blockchain.

Alguns dos projetos: implementar nodes validadores de redes por meio de um clique usando o Google Cloud; participar na validação de blocos com parceiros selecionados; ajudar desenvolvedores a hospedar nós na nuvem.

Além disso, o projeto irá hospedar o histórico completo de transações de blockchain para Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Dash, Litecoin, Zcash, Theta, Hedera Hashgraph, Band Protocol, Polygon, XRP e Dogecoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração rede ethereum em azul e fundo preto simula rede blockchain

Nova atualização “Pectra” do Ethereum está prevista para abril; conheça

O upgrade na rede do ETH deve ser finalizado em 8 de abril se os testes Holesky e Sepolia forem bem-sucedidos
logo Unichain blockchain Uniswap

Uniswap acaba de lançar sua própria blockchain; conheça a Unichain

A Uniswap apresentou a rede de segunda camada em Ethereum como “um novo lar para as finanças descentralizadas”
Elon Musk de paletó gesticula com as mãos

Elon Musk quer que gastos do Tesouro dos EUA sejam registrados em blockchain

“Funcionários do Tesouro estão violando a lei ao aprovar pagamentos que são fraudulentos”, disse Elon Musk em publicação no X
bnb chain - blockchain da binance

BNB Chain otimiza rede para priorizar transações de memecoins

A rede arrecadou US$ 15 milhões em taxas de gás na última semana, um salto de 400%