google cloud
Foto: Shutterstock

O Google anunciou na quinta-feira (27) que está montando um novo time para trabalhar em projetos de blockchain e ativos digitais.

A equipe irá atuar no time da Google Cloud e segundo comunciado irá “atender às necessidades de nossos clientes na criação, transação, armazenamento de valor e implantação de novos produtos em plataformas baseadas em blockchain”.

Publicidade

O objetivo da equipe é permitir que os clientes Google acelerem seus esforços neste espaço e ajudem a sustentar os ecossistemas blockchain do futuro.

Alguns clientes já foram anunciados: Hedera, Theta Labs e Dapper Labs, optaram em usar o Google Cloud para escalabilidade, flexibilidade e segurança.

Segundo o Google, serão várias iniciativas de curto e longo prazo para apoiar empresas no ecossistema de ativos digitais/blockchain.

Alguns dos projetos: implementar nodes validadores de redes por meio de um clique usando o Google Cloud; participar na validação de blocos com parceiros selecionados; ajudar desenvolvedores a hospedar nós na nuvem.

Além disso, o projeto irá hospedar o histórico completo de transações de blockchain para Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Dash, Litecoin, Zcash, Theta, Hedera Hashgraph, Band Protocol, Polygon, XRP e Dogecoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
Ilustração do jogo Voyager: Ascension

Estúdio do criador da Cardano lança primeiro jogo cripto, mas na blockchain Gala; entenda

O RFLXT está lançando o Voyager: Ascension via GalaChain, mas prometem que jogos baseados na Cardano também estão no horizonte
Ilustração mostra controle de videogame dentro de um data center

O que é Xai? A crescente rede de jogos blockchain de terceira camada

Baseada na blockchain de segunda camada do Ethereum, Arbitrum, a nova rede promete maior escalabilidade, eficiência e redução de custos