A empresa europeia de pagamentos com criptomoeda Coinqvest começou a oferecer no Brasil seus serviços para empresas brasileiras de comércio eletrônico. A fintech chega em parceria com a brasileira nTokens.
Conforme comunicado de imprensa, o serviço permite a uma empresa aceitar Bitcoin, Ether, Stellar Lumens e entre outras criptomoedas. Através da nTokens, as empresas podem receber os pagamentos diretamente em reais em sua conta bancária em poucos segundos via PIX.
Leia Também
A nTokens é uma startup nacional que oferece, por meio da blockchain Stellar Network e da rede Ethereum, serviços para movimentar fundos entre bancos e carteiras de criptomoedas.
Sobre a plataforma de processamento de pagamentos em criptomoedas, o CEO e co-founder da nTokens, Thomaz Teixeira, disse em nota que “os ativos digitais são transferidos, negociados e detidos de modo descentralizado dentro da adequação aos requisitos legais”.
Já Marcin Olszowy, co-founder da Coinqvest, falou que criptomoedas têm melhorado rapidamente a forma com que pagamentos podem ser realizados via web, o que facilita a entrada de novas empresas no comércio eletrônico.