Imagem da matéria: MB representa o Brasil no maior evento global de criptoativos, no Canadá
(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

O MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, participa do Consensus 2025, principal evento do mundo dedicado a criptoativos, Web3, blockchain e inovação financeira.

Promovido pela CoinDesk, o encontro acontece entre os dias 14 e 16 de maio no Metro Toronto Convention Centre, no Canadá, e deve reunir mais de 15 mil participantes de mais de 100 países, incluindo representantes de grandes instituições financeiras, reguladores, desenvolvedores e fundos globais. 

Publicidade

O MB é um dos patrocinadores oficiais do evento e a presença inclui ativação institucional com estande, além de participação em debates e networking com fundos, reguladores e parceiros estratégicos.

Em um dos momentos de maior atenção do mercado global à tokenização de ativos reais, a empresa leva ao palco internacional sua experiência como uma das cinco maiores tokenizadoras de crédito privado do mundo, com mais de R$ 1 bilhão em ativos já estruturados via blockchain. 

“O Brasil vem ganhando destaque como laboratório real de soluções em blockchain e infraestrutura financeira digital. Participar do Consensus 2025 é uma forma de reforçar que o que estamos fazendo pode inspirar modelos globais, com base em eficiência e impacto concreto para investidores”, afirma Fabrício Tota, diretor de novos negócios do MB, um dos representantes da plataforma no evento. 

O Consensus é o evento mais tradicional e relevante da indústria cripto desde 2015. Em sua edição 2025, reúne líderes de empresas como Google, Amazon, Apple, Blackrock e Ripple, além de representantes da Casa Branca, bancos centrais, reguladores financeiros e principais desenvolvedores de infraestrutura cripto. O objetivo é promover debates de alto nível sobre o futuro do dinheiro, inovação regulatória, segurança de mercado e aplicações reais da Web3, inteligência artificial e ativos digitais. 

Publicidade

Os temas de destaque desta edição incluem stablecoins, staking, trading, custódia, tokenização de ativos do mundo real e integração entre cripto e finanças tradicionais (CeFi e DeFi). A programação também prevê debates voltados à regulamentação global e ao avanço dos criptoativos em mercados emergentes, com destaque para a atuação de players do Brasil.

  • Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

MP de Haddad não trará novo imposto sobre criptomoedas, mas tributação atual pode mudar

Ideia de taxar operações de stablecoins perdeu força e governo irá focar em estabelecer alíquota fixa de 17,5% para aplicações financeiras em geral
logos da SEC e da Ripple - XRP

Ripple e SEC voltam a pedir na Justiça fim do processo que se arrasta desde 2020

O pedido conjunto propõe um pagamento de US$ 50 milhões à SEC e representa um passo importante para encerrar a longa batalha judicial sobre as vendas de XRP
Imagem da matéria: Aposta em Bitcoin de Trump eleva BTC e ETH enquanto Wall Street enfrenta pânico sobre o Irã; análise

Aposta em Bitcoin de Trump eleva BTC e ETH enquanto Wall Street enfrenta pânico sobre o Irã; análise

Apesar dos ventos geopoliticos adversos, o mercado de Bitcoin e criptomoedas mostrou uma resiliência notável
Imagem da matéria: Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Uniswap, Aave e Sky estão subindo 23%, 16% e 15% nesta tarde