Imagem da matéria: Fundador da FTX tem dificuldade para explicar mensagens misteriosas que ele mesmo escreveu
(Foto: Reprodução/YouTube)

Em uma série de tweets bizarros, o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, postou vários tweets de uma única letra — com muitas horas de intervalo — que juntos diziam: “O Que Acontece.” Até agora.

Os tweets estranhos começaram com “O quê” (What) e “H” no domingo. “Vai ser mais de uma palavra”, disse ele ao New York Times. “Estou inventando isso à medida que a situação vai acontecendo.” Quando pressionado a explicar por que twittou a estranha mensagem, Bankman-Fried disse que não sabia.

Publicidade

“Estou improvisando”, disse ele, “acho que está na hora.”

A letra “N” foi publicada há três horas, no momento em que este artigo foi escrito, e recebeu 1.725 curtidas e 584 retuítes. Dada a declaração de Bankman-Fried, é provável que a sequência continue.

Alguns especulam que os tweets eram uma referência ao ex-co-CEO da Alameda Research, Sam Trabucco, que deixou a empresa “para relaxar” em agosto deste ano e era conhecido por encerrar tweets com “o que aconteceu” (what happened).

Na terça-feira, o ex-executivo de pesquisa da Alameda twittou uma mensagem de esperança para as pessoas afetadas pela terrível situação da FTX. “Muito amor a todos”, tuitou Trabucco. “Tenho certeza de que os últimos dias foram sombrios para muitos e espero que o caminho à frente seja mais claro.”

Infelizmente, o sentimento de Trabucco não reflete a realidade da situação. Desde que a FTX entrou com pedido de recuperação judicial em 11 de novembro, várias agências, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities e o Departamento de Justiça, abriram investigacões sobre a empresa em colapso.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fotos dos equipementos de mineração de criptomoedas operados com furto de eletricidade em Canela, RS

Casal tem carros e dinheiro apreendidos em ação contra mineração clandestina de criptomoedas

Seis veículos e uma quantia em dinheiro foram apreendidos de um casal preso no mês passado por roubo de energia para minerar criptomoedas
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

O que o discurso do presidente do Federal Reserve hoje significa para o Bitcoin?

“Acreditamos que o fundo do poço ficou para trás ou muito próximo e recomendamos aumentar a exposição à medida que o Bitcoin ganha impulso”, disse um analista
Imagem da matéria: Comitê de Basileia aprova novas regras para bancos com exposição a criptomoedas

Comitê de Basileia aprova novas regras para bancos com exposição a criptomoedas

Nova estrutura regula a exposição dos bancos tradicionais ao ecossistema de criptomoedas para melhor análise do perfil de risco de cada instituição
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas