blackrock etf de bitcoin IBIT
Shutterstock

O ETF de Bitcoin da BlackRock, iShares Bitcoin Trust (IBIT), foi o terceiro fundo de índice listado em Bolsa de Valores dos Estados Unidos em que os brasileiros mais investiram no mês de março. O levantamento foi feito pela firma de investimentos Avenue e publicado no Valor Investe.

O produto da BlackRock ficou atrás apenas VOO, ETF que segue o índice S&P 500, e do VNQ, ETF que segue segue o Vanguard Real Estate, um dos indicadores de desempenho do setor imobiliário dos Estados Unidos. 

Publicidade

“Seguindo essa linha de acompanhar o ‘buzz’ do mercado, o ETF de Biticoin também é outro ativo que atrai a atenção dos investidores de varejo, principalmente com o bitcoin batendo novas máximas”, disse Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, ao Valor.

O levantamento não informa os valores que os brasileiros aportaram no ETF de Bitcoin da BlackRock. Mas de forma geral, os 11 ETFs de Bitcoin à vista listados nos Estados Unidos já somam quase US$ 60 bilhões em capitalização — o da BlackRock detém mais de US$ 16 bilhões em ativos.

Recentemente, em mudanças de pós-registro apresentadas no dia 5 de abril, a BlackRock nomeou como “participantes autorizados” de seu iShares Bitcoin Trust (IBIT) bancos como Citadel, Goldman Sachs, UBS e Citigroup. Um participante autorizado é responsável por criar e resgatar cotas do fundo para manter o preço do IBIT próximo ao do Bitcoin (BTC).

Os quatro novos bancos se juntam a uma notória lista que inclui ABN AMRO, JP Morgan, Jane Street, Macquarie Capital e Virtu, que foram nomeados pela BlackRock como parceiros no registro de 10 de janeiro, um dia antes do lançamento oficial do fundo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin, XRP e Ethereum sofrem quedas após hack bilionário na Bybit

Bitcoin, XRP e Ethereum sofrem quedas após hack bilionário na Bybit

As principais criptomoedas estão no vermelho desde sexta após a Bybit sofrer o maior hack já visto no setor
Imagem da matéria: 2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

2 métricas apontam que Bitcoin deve atingir novo recorde ainda neste ciclo

Posse de Bitcoin pelos detentores de curto prazo e a média móvel do preço de 200 semanas mostram que ativo pode buscar novas máximas
James Howells é fotografado durante entrevista

Britânico quer comprar lixão onde jogou fora carteira com bilhões em Bitcoin

Autoridades anunciaram planos para transformar o aterro em uma fazenda solar, mas o dono da fortuna perdida de Bitcoin quer comprá-lo
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta