Imagem da matéria: Em parceria com Visa, FTX anuncia expansão com cartões de débito e mira América Latina
(Foto: Shutterstock)

A exchange de criptomoedas FTX anunciou nesta sexta-feira (07) que está expandindo a oferta de cartões de débito Visa para mais 40 países ao redor do mundo. Nenhum país específico foi anunciado, mas a empresa disse que muitos estão localizados na América Latina.

A FTX lançou o cartão de débito Visa nos Estados Unidos no início deste ano, permitindo que os usuários acessem diretamente o em suas contas durante as compras. Agora, a FTX planeja levar o cartão para muito mais do mundo como parte de uma expansão internacional por meio de uma parceria de longo prazo com a Visa.

Publicidade

Depois disso, a FTX planeja fazer esforços semelhantes na Europa e na Ásia. O lançamento europeu está programado para ocorrer antes do final de 2022, com “lançamentos de regiões adicionais” – aparentemente incluindo a Ásia, mencionada em outras partes do anúncio – no início de 2023.

O cartão de débito Visa da exchange funciona como um banco tradicional, permitindo que os usuários gastem seus fundos em mais de 80 milhões de lojas internacionais que aceitam cartões Visa. A FTX não cobra dos usuários taxas administrativas ou de processamento pelo uso do cartão.

A plataforma da FTX suporta negociação e custódia de centenas de criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Solana e stablecoin Tether.

Visa e criptomoedas

A gigante de serviços financeiros Visa revelou que mais de US$ 1 bilhão em criptomoedas foram gastos usando seus cartões no primeiro semestre de 2021. A empresa se uniu a mais de 50 criptomoedas.

Publicidade

“Acreditamos que as moedas digitais terão um impacto duradouro no futuro dos serviços financeiros e da movimentação de dinheiro”, disse o chefe de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffield, no comunicado. “Estamos empolgados em fazer parceria com as principais exchanges de criptomoedas, como a FTX, para trazer mais flexibilidade e facilidade de uso à maneira como as pessoas usam suas criptomoedas.

A FTX está expandindo sua iniciativa à medida que o mercado de cartões de débito criptográfico cresce cada vez mais, incluindo ofertas em várias regiões de exchanges rivais como Coinbase, Binance e Crypto.com.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum oscila em grande dia de estreia dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum oscila em grande dia de estreia dos ETFs

Os ETFs à vista de Ethereum finalmente vão estrear hoje nos EUA
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin deixa ABcripto por diferença de valores e possível entrada futura da Binance

Mercado Bitcoin deixa ABcripto por diferença de valores e possível entrada futura da Binance

“Não queremos estar lá quando a Binance estiver associada, porque estamos no espectro totalmente oposto”, diz CEO Reinaldo Rabelo
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance vai excluir seis pares de negociação com Bitcoin, BNB e stablecoins; confira

As remoção das listagens ocorrem entre esta semana e a próxima; veja as datas e horários
Imagem da matéria: Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Mais de US$ 1,4 bilhão foram investidos em fundos de criptomoedas nos últimos sete dias, o triplo da semana anterior