A Binance vai abrir um escritório no Rio de Janeiro neste ano, anunciou o CEO da corretora, Changpeng Zhao, na manhã deste sábado (26)
CZ divulgou a informação ao compartilhar no Twitter uma foto tirada durante o seu encontro com o prefeito Eduardo Paes que aconteceu na semana que visitou o Brasil.
Além de receber direto das mãos do prefeito do Rio de Janeiro a chave da cidade, o empresário chinês também aproveitou a ocasião para firmar um acordo que só foi revelado nesta manhã:
“Há 9 dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa”, escreveu CZ.
Na sexta-feira (25), a administração de Paes anunciou que o Rio se tornará a primeira cidade do Brasil a permitir que impostos sejam pagos com criptomoedas. A medida começa a valer em 2023 para o pagamento de IPTU.
Agora, CZ está trabalhando para cumprir a sua parte do acordo e abrir um escritório na cidade.
Leia Também
São Paulo vs Rio de Janeiro
Quando CZ visitou o Brasil, deixou claro que a corretora iria entrar oficialmente para o mercado brasileiro, mas não se comprometeu em apontar qual cidade receberia a sede da corretora.
No começo, o interesse principal do empresário chinês parecia estar em São Paulo. O seu primeiro compromisso ao desembarcar no Brasil foi uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria. O que foi discutido na ocasião continua um mistério.
Poucos dias depois, CZ foi para o Rio participar da conferência Ethereum.Rio, onde se encontrou com Chicão Bulhões, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio.
Ambos participaram do encerramento do evento e Bulhões não mediu esforços em vender a imagem do Rio de Janeiro como a sede ideal para a Binance no Brasil.
O CZ confirmou no evento que mais da metade dos mil funcionários que a corretora possui no Brasil estão no Rio e no final daquele dia, encontrou o prefeito da cidade para firmar o acordo.