Imagem da matéria: Corretora Robinhood anuncia demissão de quase 10% dos funcionários
(Foto: Shutterstock)

A corretora Robinhood vai demitir 9% de seus funcionários, de acordo com uma declaração do CEO Vlad Tenev divulgada na terça-feira (26). Tenev disse que a decisão é “necessária”, citando uma mudança no comportamento dos clientes da Robinhood.

“Estamos prevendo e respondendo a mudanças na forma como nossos clientes investem — principalmente durante essa época de conflitos globais, incerteza econômica e alta inflação”, disse Tenev em uma publicação.

Publicidade

Ele também afirmou que a Robinhood está priorizando “oportunidades internas para automatização” quando for possível e que havia muitas pessoas na empresa com “cargos e funções de trabalho duplicados”.

Crescimento acelerado

De 2020 até meados de 2021, Tenev disse que a Robinhood passou por um período de “hipercrescimento” — em parte, devido à pandemia de covid-19, baixas taxas de juros e auxílios emergenciais. Com muitas pessoas entediadas em casa e com dinheiro extra, era fácil gastar no aplicativo da Robinhood.

Agora, à medida que o mundo começa a flexibilizar as restrições da pandemia, o crescimento da Robinhood está desacelerando. Durante o quarto trimestre de 2021, o mais recente período de declarações financeiras da Robinhood, houve uma receita total de US$ 363 milhões — uma queda em comparação ao segundo e terceiro trimestres de 2021.

Mas a Robinhood planeja agora aumentar sua rentabilidade.

“Iremos continuar acelerando nossos produtos ao longo de 2022 e iremos apresentar novos produtos fundamentais nos [departamentos de] Brokerage [Corretagem], Crypto e Spending/Saving [Despesas/Poupança]”, disse Tenev.

Publicidade

Apesar de a demissão estar dimensionada entre 300 e 350 pessoas, ainda existem vagas abertas na companhia, incluindo 12 diferentes cargos relacionados a cripto entre times de compliance, engenharia, jurídico, marketing, operações e produto.

Novos produtos

A notícia surge semanas após a Robinhood anunciar que estava acrescentando suporte para a Lightning Network para transações com bitcoin (BTC).

Este mês, a Robinhood também acrescentou novas criptomoedas à sua plataforma, permitindo que usuários comprem solana (SOL), compound (COMP), o token MATIC da Polygon e shiba inu (SHIB)que disparou 20% após a listagem.

Em relação a quais departamentos ou cargos mais foram afetados pelos cortes na Robinhood, algumas das pessoas de equipes de Recursos Humanos e Educação e Desenvolvimento compartilharam que estão deixando a empresa.

Publicidade

Porém, já que ainda existem vagas de emprego, alguns ex-funcionários podem ficar pouco tempo sem trabalho. Várias empresas financeiras e de cripto aproveitaram o anúncio para compartilhar abertura de vagas, incluindo Kraken, Square (da Block) e Uniswap Labs.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas do Bitcoin Cash (BCH) ao lado de um celular com o logo do projeto

Preço do Bitcoin Cash sobe 11% depois de turbulência pós-halving

Antes do halving do Bitcoin Cash, o preço do BCH subiu para seu nível mais alto desde novembro de 2021, quando atingiu o pico de US$ 718,62
Imagem da matéria: Conheça o dispositivo que pode guardar Bitcoin, jogar e ganhar airdrops enquanto você dorme

Conheça o dispositivo que pode guardar Bitcoin, jogar e ganhar airdrops enquanto você dorme

O BitBoy One, semelhante ao Game Boy, é um dispositivo portátil para permite jogar e armazenar Bitcoin
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Imagem da matéria: Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por "cruz da morte"; entenda os efeitos

Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por “cruz da morte”; entenda os efeitos

A “cruz da morte” poderá frear os avanços do Ethereum e demais altcoins