A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA, anunciou que a partir desta quarta-feira (27) começa a dar suporte em suas duas plataformas de negociação para a stablecoin Binance Dolar (BUSD), moeda estável nativa da concorrente Binance, nos pares com Dólar (BUSD/USD) e Tether (BUSD/USDT).
Em nota no Twitter na terça (26), a empresa alertou que só serão aceitas transferências de BUSDs enviadas a partir da rede Ethereum, ou seja, o envio pela BNB Chain (antiga Binance Smart Chain, BSC), por exemplo, pode causar perda de tokens.
“Não envie este ativo por outras redes ou seus fundos podem ser perdidos”, ressalta a Coinbase.
Outro ponto envolve as negociações. A Coinbase disse que os trades nos pares anunciados só deverão acontecer se houver liquidez.
Leia Também
“Uma vez que o fornecimento suficiente desse ativo seja estabelecido para negociação em nosso BUSD-USD, os pares de negociação BUSD-USDT serão lançados em fases”, ressalta a nota.
Por se tratar de uma stablecoin, o preço Binance BUSD se mantém próximo à casa de US$ 1, como determina seu protocolo. Moedas estáveis como a da Binance e da própria Coinbase, a USD Coin (USDC) permitem ao usuário manter ativos digitais sem grandes oscilações.
Vale lembrar que no início do mês a Coinbase divulgou uma lista de potenciais ativos que poderiam ser listados no segundo trimestre em suas duas plataformas — Coinbase.com e Coinbase.Exchange, onde a Binance Dolar não foi mencionada.
Curiosamente, ao divulgar a listagem da criptomoeda da Oasis Network, ROSE, na terça (26), a lista foi atualizada — sem menção ao BUSD.