Imagem da matéria: Como uma hacker colocou uma carteira Ethereum ao sistema de gorjetas do Twitter
Foto: Shutterstock

Jack Dorsey, o futuro ex-CEO do Twitter, é conhecido por focar todas as suas iniciativas cripto no bitcoin (BTC), então nada mais justo do que, no dia de sua resignação, uma hacker ter chamado a atenção por acrescentar um endereço Ethereum ao seu botão de gorjetas no Twitter.

A hacker é Jane Wong, de Hong Kong, que ganhou a fama por suas habilidades em mexer com código em aplicativos, como Instagram e Spotify, para descobrir recursos que as empresas ainda vão anunciar.

Publicidade

No caso do Twitter, Wong conseguiu burlar uma parte do aplicativo que permite que usuários ganhem gorjetas na forma de bitcoin ou fiduciária no Venmo e em inúmeras outras plataformas de pagamento.

Por enquanto, essas opções não incluem ether (ETH), mas Wong descobriu uma forma de acrescentá-lo mesmo assim:

“O recurso está lá desde setembro, pelo menos. Mas não acho que ainda esteja amplamente disponível. Dei meu jeito para acrescentar o endereço ao meu Tip Jar”, afirmou Wong em uma mensagem no Twitter ao Decrypt. “Mexo no funcionamento interno do aplicativo Twitter.”

O recurso de gorjetas do Twitter está disponível apenas a dispositivos iOS, apesar de a empresa estar começando a apresentá-lo para usuários de Android.

Ainda não se sabe quando (ou se) a empresa irá formalmente lançar a opção de gorjetas em ether (apesar de hackers habilidosos poderem seguir os passos de Wong e ativá-las sozinhos enquanto isso).

Publicidade

Em resposta a um pedido de comentário sobre a façanha de Wong, o Twitter contou ao Decrypt que a empresa está analisando a questão.

Nesse meio tempo, usuários cripto no Twitter usaram o tuíte de Wong para especular que a saída de Dorsey pode resultar em uma atitude mais pró-ether na empresa.

Já Wong afirma que não sabe se Dorsey falou algo sobre desenvolvedores estarem trabalhando em recursos relacionados ao ether na plataforma. Mas ela acrescentou: “Acho que a saída de Jack pode dar o sinal verde [para os recursos] mais facilmente”.

Após a publicação desta história, um leitor percebeu que outros conseguiram burlar a interface do Twitter e acrescentar carteiras Ethereum:

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes
Imagem da matéria: Desenvolvedor da Solana rouba R$ 1,6 milhão de investidores para apostar em jogos de azar

Desenvolvedor da Solana rouba R$ 1,6 milhão de investidores para apostar em jogos de azar

“O que vier a seguir está nas mãos de Deus”, disse o dev após assumir o roubo
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas