Imagem da matéria: Twitter lança opção para que criadores de conteúdo sejam pagos em Bitcoin
Foto: Shutterstock

O Twitter lançou nesta quinta-feira (23) novos recursos de pagamento que permitem que usuários enviem bitcoin direto da plataforma, com suporte a carteiras da rede Lightning. A novidade faz parte de um plano de apoio a criadores de conteúdo da rede social que podem receber “gorjetas” de outros usuários.

Ao anunciar os novos recursos durante uma coletiva de imprensa, a empresa destacou que “o bitcoin opera sem barreiras globais”, declarando que suas iniciativas envolvendo as criptomoedas ajudarão a rede social a participar das “notícias descentralizadas em evolução”.

Publicidade

Os usuários do Twitter terão duas formas de fazer pagamentos de bitcoin na plataforma. A primeira é através de um menu de opções de pagamentos que inclui soluções de terceiros como o Cash App da Square e Go Fund Me. Esses serviços permitem que usuários enviem gorjetas para um endereço de bitcoin ou façam doações com dinheiro, de forma mais convencional.

A segunda opção é por meio do Strike, um aplicativo de pagamento de bitcoin desenvolvido sobre a Lightning Network — uma solução de segunda camada (layer 2) que torna as transações de BTC mais rápidas e baratas.

O Twitter afirmou que os pagamentos de bitcoin já estão disponíveis nesta quinta para todos os usuários que usam um dispositivo iOS. O lançamento dos recursos para dispositivos Android chegará em um futuro próximo.

O lançamento das gorjetas de bitcoin ocorre no momento em que o Twitter está acelerando rapidamente o lançamento de produtos comunitários e de pagamento para ajudar seus usuários a ganhar dinheiro com suas atividades fora da plataforma. 

Publicidade

Esses produtos, que até então estavam disponíveis para um grupo pequeno de pessoas, incluem serviços como o “Super Seguidores” e “Espaços”, que permitem que os usuários hospedem eventos para um público específico.

NFTs do Twitter 

Durante os anúncios desta quinta-feira, a empresa também revelou planos para “explorar NFTs para autenticação”. Os NFTs, também conhecidos como tokens não fungíveis, permitem que as pessoas criem artefatos digitais exclusivos em uma blockchain.

O Twitter forneceu a imagem abaixo, intitulada “Twitter NFTs”, mas forneceu poucos detalhes sobre o que exatamente pretende fazer com eles no futuro.

twitter nft bitcoin
NFTs do Twitter (Fonte: Divulgação/Twitter)

“É uma forma de apoiar os criadores que fazem essa arte com um selo para demonstrar autenticidade”, disse a executiva do Twitter, Esther Crawford. “Ao permitir que as pessoas conectem suas carteiras de bitcoin, elas podem rastrear e exibir sua coleção de NFT no Twitter.”

Publicidade

Crawford também afirmou que os NFTs podem vir na forma de emblemas e “deixar visualmente claro que se trata de um avatar autenticado”. O comentário sugere que as ferramentas podem complementar o sistema existente do Twitter que oferece selos azuis de verificação para alguns usuários.

Em resposta às perguntas do Decrypt, um porta-voz do Twitter se recusou a dizer em qual blockchain os NFTs seriam hospedados, ou quando exatamente o recurso seria oferecido.

A empresa também anunciou uma série de outras atualizações de produtos, incluindo uma expansão planejada de seu limite de 280 caracteres em tweets, bem como um fundo para apoiar criadores que usam os Espaços.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
bitcoin e ethereum em grafico vermelho de queda

Bitcoin e Ethereum passam a cair e provocam liquidações de US$ 150 milhões

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum despencaram na manhã de sexta-feira (10), provocando uma onda de liquidação de longo prazo