Imagem da matéria: Cofundador do Google Revela que Investe em Ethereum
Sergey Brin durante conferência Web 2.0 (Foto: James Duncan Davidson/Wikimedia)

O bilionário cofundador do Google Sergey Brin revelou que é um investidor de Ethereum. O empresário teve uma participação no último domingo (8), durante os últimos minutos da Blockchain Summit, no Marrocos. Brin disse que investe com seu filho de dez anos, e que considera o conceito de zero-knowledge “realmente incompreensível”.

O investidor considera que o Ethereum tem sido protagonista do recente “boom na computação, tornando viável um “renascimento tecnológico”, segundo reportagem da CCN.

Publicidade

Há vários fatores em jogo nesse “boom” da computação. Primeiro, claro, é o constante avanço da Lei de Moore. O segundo fator é o aumento da demanda, por algoritmos de prova de trabalho (PoW) compatíveis com GPU encontrados em algumas das principais criptomoedas, como o Ethereum.

Brin também é interessado em criptomoedas que usam o zero-knowledge, como o Ethereum e o ZCash, que permite que transações sejam registradas na rede pública de blockchain, mas preservando as informações e endereços das trocas em segredo.

O evento também teve participação de Neha Narula, diretor da Digital Currency Initiative, sediada no Laboratório de Mídia do MIT. A co-fundadora e CEO da Lightning Labs, Elizabeth Stark, também esteve presente, e falou sobre a Lightning Network e segurança de exchanges centralizadas.

Mesmo com o entusiasmo de Sergey Brin, que atualmente é presidente da Alphabet Inc., a Google anunciou o banimento de publicidade relacionada a criptomoedas em suas plataformas em março deste ano, mas até o momento não aplicou a restrição.

As restrições publicitárias, porém, não impedem o interesse de gigantes da tecnologia em usar criptoativos e o blockchain. O Facebook, por exemplo, abriu sua divisão de desenvolvimento de blockchain e revisou sua decisão de eliminar propagandas sobre o assunto na rede social.

Publicidade

Outras gigantes como a Amazon, IBM, e Microsoft desenvolveram e patentearam soluções para armazenamento e segurança de dados baseados em blockchain, como a Microsoft Azure.

 

BitcoinTrade

o A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
token do trump

Memecoin de Trump vai bombar ou desabar após desbloqueio de 40 milhões de tokens?

Com base no preço atual da memecoin TRUMP, cerca de US$ 320 milhões em tokens chegarão ao mercado em 18 de abril
hacker no computador com logo do bitcoin

Ataques de “envenenamento de endereços” de Bitcoin aumentam, alerta analista

Fundador e CTO da Casa, Lopp analisou a blockchain do Bitcoin e identificou 48.000 possíveis ataques de envenenamento de endereço desde 2023
mão segurando celular com logo da binance e gráficos ao fundo

Onyxcoin (XCN) dispara 150% após listagem na Binance

Em janeiro deste ano, o fundador da Tron, Justin Sun, chegou a desconfiar que a rede do token estaria envolvida em manipulação
moeda de bitcoin em cima de nota de 50 rublos

China e Rússia liquidam transações de energia em Bitcoin, diz VanEck

“Esses são os primeiros sinais de que o Bitcoin está evoluindo de um ativo especulativo para uma ferramenta monetária funcional”