Imagem da matéria: Facebook tem Novo Diretor de Engenharia para Blockchain

O Facebook parece estar abrindo os olhos para o blockchain, tendo recentemente nomeado um diretor de engenharia dedicado à tecnologia.

A gigante das mídias sociais nomeou um de seus engenheiros seniores, Evan Cheng, como seu primeiro “diretor de engenharia de blockchain”. A nova posição foi relatada pela primeira vez pelo TechCrunch e confirmada pelo Facebook na quinta-feira.

Publicidade

De acordo com o perfil de Cheng no LinkedIn, ele atuou como diretor de engenharia de linguagens de programação no Facebook por quase três anos antes de seu novo foco em blockchain, após um período de 10 anos na Apple.

Na conta do Twitter de Cheng, sua biografia também implica que ele tem uma expertise em blockchain e criptografia, pois afirma que seu “trabalho diário – linguagens de programação, tempos de execução, compiladores; job noturno – blockchain, crypto”.

Em maio, o Facebook fez sua maior reformulação executiva da história da companhia, apontando novos líderes para o WhatsApp, Messenger e o aplicativo principal do Facebook, além de lançar um time dedicado à tecnologia blockchain.

O responsável pelo setor de blockchain foi David Marcus que, até então, era responsável pelo aplicativo de mensagens do facebook, o Messenger.

Publicidade

Segundo a Recode, a equipe seria pequena no lançamento, com menos de uma dúzia de pessoas, mas incluiria alguns executivos-chave do Instagram que estavam se juntando a Marcus: o vice-presidente de engenharia do Instagram, James Everingham, e o vice-presidente de produtos do Instagram, Kevin Weil.

Em uma postagem no facebook, Marcus disse:

Depois de quase quatro anos inacreditavelmente gratificantes liderando o Messenger, decidi que era hora de assumir um novo desafio. Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar o Blockchain no Facebook, começando do zero.

Facebook voltou atrás no política de anúncios

Facebook anunciou no dia 26 de junho que revisou sua política de banir todas as propagandas e anúncios relacionados ao Bitcoin e criptomoedas na rede social.

O Diretor de Gerenciamento de Produtos, Rob Leathern, escreveu em uma publicação no site da empresa que principal rede social do mundo voltou atrás da proibição total:

“A partir de 26 de junho, atualizaremos nossa política para permitir anúncios que promovam criptomoeda e conteúdo relacionado de anunciantes pré-aprovados”.

O texto afirmou que nos últimos meses, fez-se uma análise da melhor maneira de refinar essa política. A opção foi permitir alguns anúncios e, ao mesmo tempo, trabalhar para garantir que eles sejam seguros.

Publicidade

Por isso, a nova política destaca que ocorreu uma revisão e que não foi uma remoção completa:

Continuaremos a proibir anúncios que promovam opções binárias e ofertas iniciais de moedas.’

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

O que é restaking? Tendência polêmica do Ethereum agora é mercado de US$ 8 bilhões 

Protocolos de restaking que permitem gerar nova liquidez com tokens já travados na rede são vistos como “risco sistêmico” por Vitalik Buterin, criador do Ethereum