Jonathan Farnell, o então chefe da Binance no Reino Unido e CEO do Bifinity, serviço de pagamentos da exchange descontinuado em agosto, se tornou mais um nome de alto escalão a deixar a companhia.
Sem muito alarde, dados do seu LinkedIn mostram que Farnell deixou a Binance em setembro. “Gostaríamos de agradecer a Jonathan por suas contribuições e desejar-lhe tudo de melhor em seu próximo desafio”, disse a exchange em comunicado.
A saída ocorre em meio a crescente pressão regulatória que a Binance tem sofrido, principalmente nos Estados Unidos onde é investigada por órgãos reguladores, mas também no Reino Unido.
Novas regras no Reino Unido
O regulador britânico Autoridade de Conduta Financeira (FCA) implementou novas regras este mês, exigindo que as empresas de criptomoedas se registrassem na entidade e tivessem suas campanhas de marketing aprovadas por uma empresa autorizada pela FCA. Isso fez com que a Binance parasse de aceitar novos clientes no Reino Unido na semana passada.
Leia Também
Farnell desempenhou um papel central nos esforços da Binance para ser regulamentada no Reino Unido. Ele ingressou na exchange em 2021 vindo da empresa financeira eToro. Em março de 2022, Farnell foi nomeado CEO da Bifinity, ficando também como diretor da Binance Markets Limited.
A Bifinity estava planejando comprar a Eqonex, empresa-mãe de uma entidade registrada na FCA chamada Digivault. Rumores apontavam que o objetivo era que isso ajudasse a Binance a conseguir seu registro, o que não deu certo.
A Binance sofreu uma série de saídas de diretores de alto escalão nos últimos meses, sendo o mais recente o líder global de produtos, Mayur Kamat, no início deste mês. Em julho deixaram a empresa também o diretor de estratégia Patrick Hillmann, o diretor sênior de investigações Matthew Price, e o vice-presidente sênior de conformidade, Steven Christie.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo