Um dia depois de rolar a informação de que o gigante de investimentos de Wall Street, o Goldman Sachs, estaria ponderando se deve lançar uma operação de negociação de bitcoin, seu CEO foi ao Twitter para expressar uma posição aberta, ainda que decididamente neutra, sobre a criptomoeda.
“Ainda pensando sobre o bitcoin”, o CEO Lloyd Blankfein escreveu no twitter, continuando dizendo que ele não estava dando sua aprovação ou desaprovação. E termina dizendo que as pessoas também eram céticas quando o papel-moeda substituiu o ouro.
Still thinking about #Bitcoin. No conclusion – not endorsing/rejecting. Know that folks also were skeptical when paper money displaced gold.
— Lloyd Blankfein (@lloydblankfein) October 3, 2017
Citando fontes com conhecimento da causa, o Wall Street Journal informou ontem que o Goldman Sachs está nos estágios iniciais da criação de uma operação de negociação especificamente voltada para criptomoedas. Ao mesmo tempo, não está claro, neste momento, se o banco de investimento irá prosseguir com o plano. Blankfein não mencionou esse relatório em seu tweet.
Seus comentários estão em contraste com Jamin Dimon, do JPMorgan Chase, que fez as manchetes nas últimas semanas por sua declaração de que, em sua opinião, o bitcoin é uma fraude.
Outros executivos de grandes bancos como James Gorman, do Morgan Stanley, adotaram uma abordagem mais medida, com Gorman afirmando no final do mês passado que ele acha que o bitcoin é “mais que uma moda”.
Leia Também: Está Dificil Ignorar as Criptomoedas, Diz Goldman Sachs