Imagem da matéria: Goldman Sachs Pode Lançar Operação Focada em Bitcoin

O Goldman Sachs Group está trabalhando em uma nova operação comercial dedicada ao bitcoin e outras moedas digitais, a primeira grande empresa de Wall Street que se prepara para lidar diretamente neste mercado em expansão e controverso, disse o The Wall Street Journal, citando fonte de pessoas familiarizadas com o assunto.

O processo ainda está em estágio inicial e pode não dar sequencia. O interesse da empresa, no entanto, pode aumentar o interesse entre os investidores e alimentar o debate em torno das moedas digitais, que inicialmente eram vistas como paraísos para atividades ilícitas, mas estão cada diz mais sendo vistas como uma tecnologia e como investimento.

Publicidade

“Em resposta ao interesse dos clientes em moedas digitais, estamos explorando a melhor forma de atendê-los neste espaço”, disse um porta-voz da Goldman.

Leia Também: Bitcoin Pode Acabar com os Bancos, Diz Banqueiro

Enquanto isso, a Goldman Sachs poderia se beneficiar de uma nova operação comercial em ativos altamente voláteis, como as criptomoedas. O banco informou uma queda de 40% na negociação de títulos no segundo trimestre.

“As empresas mais inteligentes de Wall Street têm a oportunidade de liderar o mercado na oferta de serviços financeiros para o crescente setor de criptomoedas”, disse Matthew Goetz, sócio-gerente e CEO da empresa de investimentos em criptomoedas BlockTower Capital e ex vice-presidente da Goldman Sachs.

“Eu acho que as empresas inteligentes e mais avançadas estão envolvidas em criptomoedas”, disse ele, “dado o número de novos serviços e linhas de negócios que resultarão disso, já que esta importante nova indústria continua a construir e a se institucionalizar”.

Publicidade

Em junho deste ano a Goldman Sachs, após pedidos de diversos clientes, começou a dar cobertura lançando relatórios sobre o bitcoin e outras criptomoedas.

Leia Também: US$ 11 Bilhões: Recorde de Volume de Negociação das Criptomoedas

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken