bruno e marrone,golpe,bitcoin,d9
Cantor Bruno, de Bruno e Marrone, em foto com acusado de estelionato no Brasil (Imagem: Reprodução/Instagram)

“Glória a Deus! O resto é inveja”, escreveu na manhã de hoje no Instagram Bruno, um dos maiores cantores sertanejos do Brasil e voz principal da dupla ‘Bruno & Marrone’. A publicação acompanha uma foto tirada em Dubai, onde o cantor e outras pessoas fazem companhia a Danilo Santana, também conhecido como ‘Dubaiano’. Ele liderou a D9 Clube de Empreendedores, um golpe com bitcoin que prometia lucros de mais de 30% ao mês e que lesou clientes em R$ 200 milhões. Se pisar em solo brasileiro,  Dubaiano pode ser preso, já que é considerado foragido pela Justiça.

Em uma outra foto, apenas de Bruno e Danilo, o cantor agradece o anfitrião: “Obrigado por tudo”.  Ao contrário de outras publicações do cantor, nas duas fotos os comentários estão desativados, o que sugere prevenção a alguma crítica. E também não seria difícil alguma vítima da D9 retaliar aquele momento regado a uísque, próximo a um dos maiores cartões postais dos Emirados Árabes.

Publicidade

Não se sabe o porquê de Bruno estar em Dubai, mas pode ter alguma relação com o projeto musical de Dubaiano, que inclusive já contou com a participação de vários outros artistas, como a cantora Naiara Azevedo, que tem quase 5 milhões de seguidores no Instagram. Outro ponto é que Marrone não participou das fotos, que juntas já têm mais de 130 mil curtidas.

No Instagram, a última publicação de Marrone foi há duas semanas, sobre uma live que iria ocorrer em São Paulo. Nas imagens, ele mostra um hotel onde seria o local do evento. Na conta oficial da dupla também não há nenhuma novidade em relação a Dubai, assim como no site oficial da dupla; a agenda está zerada.

Golpe com Bitcoin

Danilo Santana Vunjão é investigado por crimes contra a economia popular, estelionato e lavagem de dinheiro. Em 2018, ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia e a Justiça pediu sua prisão preventiva. Além dele, são suspeitos de envolvimento a esposa, sogra, irmão e cunhada.

Em seu projeto musical em Dubai, Danilo escreveu e gravou uma música chamada ‘Estelionato de Amor’, onde na história ele é a vítima. Aliás, em novembro de 2019, em entrevista ao Fantástico da Rede Globo, o acusado negou estar foragido e que estaria tentando reverter sua situação na Justiça.

Publicidade

Na época em que foi para Dubai, dados na Interpol revelaram que Danilo chegou a ficar detido por alguns dias. Mas àquela altura, a D9, que era supostamente camuflada de plataforma de apostas, já havia feito milhares de vítimas. Sobre gastar, Danilo não tem problema nenhum em ostentar sua vida de luxo no Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FMI pede mais uma vez que El Salvador reduza exposição ao Bitcoin

FMI pede mais uma vez que El Salvador reduza exposição ao Bitcoin

A organização internacional ainda acredita que a aposta do presidente Nayib Bukele no Bitcoin não foi uma boa ideia
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Semana cripto: Bitcoin salta com decisão do Fed, Trump lança projeto DeFi e Hamster Kombat entra na 2ª temporada

Foi uma semana incrivelmente movimentada em cripto, com Bitcoin e altcoins importantes em alta
Símbolo do Bitcoin fisgado em um anzol

Polícia indicia golpista que perdeu R$ 400 mil de vítimas com “criptomoedas que faliram”

Homem arrecadava grandes somas de clientes com a promessa de retornos de até 8% ao mês; “foge dos parâmetros”, afirma delegado
bitcoin, criptomoedas, alta, verde, uptober

“Uptober” do Bitcoin pode finalmente estar começando — aqui está o porquê

Analistas afirmam que o robusto relatório de empregos dos EUA pode impulsionar o otimismo em relação ao Bitcoin e outros ativos de risco