Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação
Shutterstock

A Binance vai suspender seus serviços de criptomoedas na Nigéria na próxima sexta-feira (8), segundo comunicado da corretora nesta terça-feira (5). A decisão ocorre em meio a desavenças com o governo nigeriano que vem culpando a empresa pelo derretimento da Naira (NGN), a moeda local.

Devido a suspensão da operação da Binance em solo nigeriano, a corretora pediu para que os usuários da Naira saquem seus fundos até a data mencionada.

Publicidade

“Os usuários são incentivados a sacar, negociar ou converter suas [nairas] NGN em outros ativos antes da descontinuação desses serviços”, disse a corretora.

“A partir das 8h (5h no Brasil) do dia 8 de março de 2024, quaisquer saldo restante em NGN nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para USDT”, diz a nota.

Os usuários também devem prestar atenção a outros serviços oferecidos pela corretora. O “Convert” irá deslistar o NGN na tarde da quinta-feira (7); “Auto Invest” e “Binance Pay” removerão o NGN na madrugada de quarta-feira (6).

A nota ressalta que no serviço “Binance P2P”, os pares já foram deslistados no dia 28 de fevereiro deste ano.

Publicidade

Binance na Nigéria

Os reguladores nigerianos têm investigado a Binance, que não está autorizada a operar no país.

No fim de fevereiro deste ano, o presidente do Banco Central da Nigéria, Olayemi Cardoso, acusou a Binance de ser usada para canalizar fundos “ilícitos” e “suspeitos” e que a operação da exchange no país movimentou no ano passado US$ 26 bilhões em fundos não rastreáveis.

Na semana passada, as autoridades nigerianas acusaram a Binance de influenciar o aumento das taxas de câmbio através da especulação da Naira (NGN) e que o governo queria uma indenização US$ 10 bilhões pelas supostas perdas massivas que a corretora gerou ao país.

Na última segunda-feira (4), o site Politics Nigeria disse que uma comissão parlamentar da Nigéria pediu a prisão dos executivos da Binance por supostamente permitirem uma série de crimes financeiros na sua plataforma.

De acordo com a reportagem, o Comitê de Crimes Financeiros da Câmara anunciou planos para recomendar que o Congresso invoque o poder de intimar os executivos da corretora depois que eles não compareceram voluntariamente perante o comitê.

Publicidade

O Comitê também convocou o CEO da Binance, Richard Teng, para comparecer até 4 de março para tratar das investigações.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

As pré-encomendas do Chapter 2 do Saga Solana podem ter seu preço compensado por novos airdrops de MEW e MANEKI
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

ETF de Bitcoin da BlackRock encerra sequência de 71 dias de entradas

Após entrar no top 10 de ETFs com a maior sequência de entradas diárias, o ETF da BlackRock deu uma pausa