Imagem da matéria: Reguladores dos EUA voltam a adiar decisão sobre ETF de Ethereum da BlackRock
Foto: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou, pela segunda vez, a tomada de decisão sobre uma proposta de ETF de Ethereum à vista feita pela gigante de investimentos BlackRock.

O pedido original para a criação do iShares Ethereum Trust foi apresentado à SEC em novembro de 2023, mas o órgão regulador adiou a avaliação do produto dois meses depois, afirmando a necessidade de um “período mais longo para tomar decisões”. Um novo prazo de 10 de março foi estabelecido — e agora foi descartado, de acordo com um registro da entidade de segunda-feira (4).

Publicidade

A SEC adiou sua decisão sobre vários outros pedidos de ETF de Ethereum, inclusive da Fidelity, Invesco e Galaxy Digital. O analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, previu que os atrasos continuariam até 23 de maio, que é o prazo final para os pedidos da VanEck e da empresa de investimentos de Cathie Wood, Ark Invest.

Essas aplicações foram submetidas em 6 de setembro de 2023 — a da Fidelity foi originada em 2021 — e tiveram suas decisões adiadas pela primeira vez duas semanas depois.

ETF de Ethereum

O interesse em ETFs de Ethereum à vista está se intensificando à medida que o Bitcoin sobe em direção a um novo recorde histórico, de US$ 69 mil.

O frenesi do Bitcoin é atribuído, em grande parte, ao sucesso dos ETFs de Bitcoin à vista, que registraram entradas de US$ 1,84 bilhão em apenas uma semana. A possibilidade de o mesmo acontecer com o Ethereum — que acaba de atingir seu preço mais alto em mais de um ano — está criando uma demanda reprimida.

Publicidade

A próxima atualização Dencun para a rede Ethereum também é vista como um sinal de alta.

De toda forma, os investidores podem se expor ao ether através dos ETFs baseados em futuros, que estão disponíveis nos EUA desde outubro do ano passado.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
donald trump

Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força

Os mercados de criptomoedas estão em alta, e a política dos EUA pode levar muito crédito por isso
Imagem da matéria: Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Democratas estavam preocupados com a capacidade de Biden derrotar Donald Trump nas eleições de novembro
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética