Imagem da matéria: Binance suspende depósitos na Nigéria após ataque do governo ao bitcoin
Foto: Shutterstock

A Binance suspendeu temporariamente os depósitos em naira (NGN), moeda oficial da Nigéria, após a diretiva do banco central do país africano às instituições financeiras que ocorreu na sexta-feira (05). De acordo com a exchange, todos os fundos estão seguros e os pedidos de saques seguem normalmente.

“Nossos parceiros de pagamento em NGN estão suspendendo os serviços de depósito até segunda ordem. A partir das 19h (GMT + 1) de 5 de fevereiro de 2021, a Binance suspenderá temporariamente os depósitos de NGN por meio de nossos canais de parceiros fiduciários”, escreveu em nota a empresa.

Publicidade

A exchange acrescentou está acompanhando a situação de perto desde a publicação do Banco Central da Nigéria (CBN) e concluiu afirmando que continua acreditando nos planos de sua expansão na África:

“Continuaremos a fornecer mais atualizações assim que estiverem disponíveis e estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as partes interessadas relevantes. Binance continua comprometida em apoiar o crescimento do ecossistema blockchain na África”.

Diretiva do BC da Nigéria

Na sexta-feira, o Banco Central da Nigéria emitiu uma diretiva às instituições financeiras do país, na qual proíbe o processamento de transações de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

No documento, o banco ameaça sanções severas a instituições que não seguirem a diretiva, que determina a identificação e o fechamento de contas de clientes que estiverem comprando, vendendo ou armazenando criptomoedas.

Publicidade

A Nigéria é o segundo país no mundo com o maior volume de negociações diretas (P2P) de criptomoedas, de acordo com uma pesquisa realizada pela corretora Paxful. Portanto, é provável que a determinação afete o mercado de criptomoedas nigeriano.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo da binance e bandeira dos EUA ao fundo

Binance e SEC fecham acordo para pausar processo por 60 dias

A moção afirma que a nova força-tarefa cripto sob a liderança da comissária da SEC, Hester Peirce, pode “impactar e facilitar a possível resolução deste caso”
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin