Imagem da matéria: Binance suspende depósitos na Nigéria após ataque do governo ao bitcoin
Foto: Shutterstock

A Binance suspendeu temporariamente os depósitos em naira (NGN), moeda oficial da Nigéria, após a diretiva do banco central do país africano às instituições financeiras que ocorreu na sexta-feira (05). De acordo com a exchange, todos os fundos estão seguros e os pedidos de saques seguem normalmente.

“Nossos parceiros de pagamento em NGN estão suspendendo os serviços de depósito até segunda ordem. A partir das 19h (GMT + 1) de 5 de fevereiro de 2021, a Binance suspenderá temporariamente os depósitos de NGN por meio de nossos canais de parceiros fiduciários”, escreveu em nota a empresa.

Publicidade

A exchange acrescentou está acompanhando a situação de perto desde a publicação do Banco Central da Nigéria (CBN) e concluiu afirmando que continua acreditando nos planos de sua expansão na África:

“Continuaremos a fornecer mais atualizações assim que estiverem disponíveis e estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as partes interessadas relevantes. Binance continua comprometida em apoiar o crescimento do ecossistema blockchain na África”.

Diretiva do BC da Nigéria

Na sexta-feira, o Banco Central da Nigéria emitiu uma diretiva às instituições financeiras do país, na qual proíbe o processamento de transações de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.

No documento, o banco ameaça sanções severas a instituições que não seguirem a diretiva, que determina a identificação e o fechamento de contas de clientes que estiverem comprando, vendendo ou armazenando criptomoedas.

Publicidade

A Nigéria é o segundo país no mundo com o maior volume de negociações diretas (P2P) de criptomoedas, de acordo com uma pesquisa realizada pela corretora Paxful. Portanto, é provável que a determinação afete o mercado de criptomoedas nigeriano.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Epik Duck: Conheça o projeto que foi de piada a memecoin de US$ 25 milhões

Memecoins como a EPIK estão se tornando cada vez mais populares no universo das criptomoedas. Isso é bom ou ruim?
Imagem da matéria: BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

BNDES planeja lançar em agosto o piloto da Rede Blockchain Brasil

Blockchain deve chegar com casos de uso: diploma digital pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e uma cadeia de custódia de provas
Imagem da matéria: Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

O usuário foi atingido por fogos de artifício em uma live de divulgação do seu token
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Wells Fargo dos EUA e a Metaplanet do Japão anunciaram novos investimentos no Bitcoin