Imagem da matéria: Binance sinaliza acordo com Dubai para criar centro de criptomoedas
Dubai é uma das cidades mais ricas dos Emirados Árabes Unidos (Foto: Shutterstock)

A corretora de criptomoedas Binance anunciou ter assinado um Memorando de Entendimento com a Dubai World Trade Centre Authority (ou DWTCA, na sigla em inglês) com o objetivo de criar um centro industrial na cidade dos Emirados Árabes Unidos.

“Com o Memorando de Entendimento, a Binance irá ajudar a avançar o comprometimento de Dubai em criar um novo ecossistema internacional de Ativos Virtuais que irá gerar crescimento econômico a longo prazo por meio da inovação digital”, afirmou a corretora.

Publicidade

Acrescentou que o objetivo principal era ajudar diversas empresas relacionadas a cripto e blockchain a “se tornarem licenciadas em Dubai”.

No entanto, é importante destacar que esse Memorando de Entendimento não é uma licença para que a Binance opere em Dubai. Memorandos de Entendimento são considerados como um ponto de partida para negociações.

Não existe vínculo jurídico, e sim um simples sinal de que as partes relevantes chegaram a um acordo inicial e o caminho foi pavimentado para que ambas sigam em frente.

Quando o assunto é licença, a missão da corretora ainda está sob andamento.

Em quais países a Binance quer obter licença?

A Binance tem dificuldade em satisfazer reguladores ao redor do mundo.

Reguladores na Holanda e no Japão enviaram alertas a clientes sobre a corretora este ano. As Ilhas Cayman e a Itália também anunciaram que a Binance não está licenciada para fazer negócio em suas respectivas jurisdições.

Publicidade

A corretora enfrentou medidas de fiscalização na Malásia após reguladores afirmarem que a corretora estava operando ilegalmente no país.

No Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (ou FCA) emitiu um alerta a clientes contra a Binance Markets Limited (a entidade britânica da Binance).

Em seguida, a FCA disse que a empresa era “incapaz” de ser regulamentada após falhar em fornecer informações básicas à reguladora.

Recentemente, a Binance removeu sua solicitação por uma licença em Singapura, onde o CEO Changpeng Zhao (ou CZ) reside.

Desde essa série de problemas, a Binance renovou suas iniciativas de obter uma licença em outro lugar. A corretora disse que está buscando por uma licença com a FCA novamente, mas ainda não teve sucesso.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”
Imagem da matéria: R$ 6,8 bilhões em Bitcoin foram sacados de corretoras em novembro, aponta Glassnode

R$ 6,8 bilhões em Bitcoin foram sacados de corretoras em novembro, aponta Glassnode

Em geral, quando os investidores transferem seus ativos de corretoras para suas próprias wallets, se preparam para segurar Bitcoin a longo prazo
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes
Imagem da matéria: Tokens de jogos NFT registram maiores ganhos na semana; RON lidera com alta 28%

Tokens de jogos NFT registram maiores ganhos na semana; RON lidera com alta 28%

Tokens ligados ao universo de jogos cripto, incluindo AXS, RON, ILV e APE, tiveram uma semana de recuperação