Imagem da matéria: Binance EUA escolhe novo CEO para comandar operações no país
Joshua Sroge é o novo diretor da corretor nos EUA (Foto: Universidade do Colorado/Divulgação)

O antigo diretor financeiro da Binance EUA, Joshua Sroge, é o novo CEO interino da exchange, segundo matéria publicada pelo The Block na segunda-feira (16). Ele já atualizou o perfil no Linkedin.

Sroge, que começou a trabalhar na corretora em janeiro de 2020, assume o antigo posto de Brian Brooks, que deixou a empresa em agosto após ficar apenas três meses no cargo.

Publicidade

Brooks, que já foi chefe do Gabinete do Controlador da Moeda americana (OCC), disse na época que decidiu sair da corretora por causa de diferenças sobre a direção estratégica.

“Saudações à comunidade cripto. Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da Binance EUA. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes que estão por vir!”, escreveu no Twitter.

O The Block procurou Sroge, mas ele não quis comentar a mudança de cargo. Antes de ingressar na BinanceUS, ele foi diretor da Firestone CFO, uma empresa de consultoria de serviços financeiros.

Mudanças no Brasil

A Binance Brasil também perdeu seu diretor recentemente.

Em julho, o diretor da operação nacional, Ricardo Da Ros, pediu demissão após ficar seis meses na função. O motivo, segundo publicação em seu perfil no Linkedin, foi um desalinhamento de expectativas:

Publicidade

“Após seis meses intensos como Country Manager na Binance, decidi sair da empresa. Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais”.

Essas saídas ocorrem em um momento em que a corretora está na mira de reguladores de diversos países, como Inglaterra, Canadá, Tailândia e Japão.

VOCÊ PODE GOSTAR
Michael Saylor posa para foro à frente do logo da Strategy

Strategy vai levantar US$ 2 bilhões para comprar mais Bitcoin

A antiga MicroStrategy revelou seu mais recente plano para levantar fundos: vender US$ 2 bilhões em títulos conversíveis em ações
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA
torneira pingando moedas

Citadel planeja entrar no mercado cripto para fornecer liquidez

A gigante de Wall Street planeja atuar como formadora de mercado em exchanges como Coinbase, Binance e Crypto.com
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq