Imagem da matéria: Binance EUA escolhe novo CEO para comandar operações no país
Joshua Sroge é o novo diretor da corretor nos EUA (Foto: Universidade do Colorado/Divulgação)

O antigo diretor financeiro da Binance EUA, Joshua Sroge, é o novo CEO interino da exchange, segundo matéria publicada pelo The Block na segunda-feira (16). Ele já atualizou o perfil no Linkedin.

Sroge, que começou a trabalhar na corretora em janeiro de 2020, assume o antigo posto de Brian Brooks, que deixou a empresa em agosto após ficar apenas três meses no cargo.

Publicidade

Brooks, que já foi chefe do Gabinete do Controlador da Moeda americana (OCC), disse na época que decidiu sair da corretora por causa de diferenças sobre a direção estratégica.

“Saudações à comunidade cripto. Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da Binance EUA. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes que estão por vir!”, escreveu no Twitter.

O The Block procurou Sroge, mas ele não quis comentar a mudança de cargo. Antes de ingressar na BinanceUS, ele foi diretor da Firestone CFO, uma empresa de consultoria de serviços financeiros.

Mudanças no Brasil

A Binance Brasil também perdeu seu diretor recentemente.

Em julho, o diretor da operação nacional, Ricardo Da Ros, pediu demissão após ficar seis meses na função. O motivo, segundo publicação em seu perfil no Linkedin, foi um desalinhamento de expectativas:

Publicidade

“Após seis meses intensos como Country Manager na Binance, decidi sair da empresa. Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais”.

Essas saídas ocorrem em um momento em que a corretora está na mira de reguladores de diversos países, como Inglaterra, Canadá, Tailândia e Japão.

Talvez você queira ler
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Sam Bankman-Fried lidera “lista da vergonha” da Forbes; veja quem mais decepcionou

A Forbes publicou uma lista de jovens empresários que contrariam as expectativas ao se envolverem em fraudes e outras infrações
Andrea Zanon posa para foto

Ex-consultor de Bill Clinton e do Banco Mundial é preso por formar pirâmide de criptomoedas

Andrea Zanon é acusado de operar a pirâmide Nimbus, que deixou prejuízo de mais R$ 600 milhões em centenas de investidores
Hacker mexendo em notebook com bandeira da Coreia do Norte no fundo

EUA, Coreia do Sul e Japão se reúnem para discutir os roubos de criptomoedas pela Coreia do Norte

Em reunião trilateral em Seul, as autoridades de segurança dos três países também discutiram o relacionamento da Coreia do Norte com a Rússia
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa