Sede do Banco Central em Brasília
Sede do Banco Central em Brasília (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O diretor de organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, Renato Dias de Brito Gomes, irá se reunir nesta quarta-feira (23) com membros do setor cripto do Brasil. O evento consta na agenda de autoridades do BC e será às 14h30. 

Gomes irá conversar com Daniel Coquieri, CEO da Liqi, e com três representantes da LIQI, empresa de tokenização do Itaú: Thiago Mello, Gerente de Produto Cripto, Bruno Mastellaro, especialista de produto tokenização, e Guto Antunes, head de Digital Assets. 

Publicidade

Coquieri falou com o Portal do Bitcoin sobre o encontro e disse que o BC fez o convite para que os especialistas falem sobre tokenização e expliquem conceitos da tecnologia e o impacto que terá no mercado financeiro. 

“Acho extremamente importante esse contato e diálogo com o regulador, não é a primeira vez que vamos falar com o BC. Essas trocas de experiências entre regulador e mercado são fundamentais para a construção dessa nova infraestrutura de tecnologia”, afirma Coquieri.

As conversas com o mercado cripto e o BC vêm acelerando nos últimos meses. Na terça-feira (22), três representante do MB (Mercado Bitcoin) — Vanessa Butalla, Julien Dutra e Maira Bastos — foram recebidos pelo Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autarquia para discutir temas de tokenização.

No final de julho, houve uma agenda com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, e o MB para discutir o status de instituição de pagamentos concedido à empresa.

BC e mercado cripto

VOCÊ PODE GOSTAR
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Segregação patrimonial no mercado cripto será tema de audiência pública na Câmara

Na justificativa para a audiência, o deputado Aureo Ribeiro disse que práticas adotadas por algumas exchanges despertam “graves preocupações”
logo da solana em celular

São Paulo recebe Solana Build Station no Ibrawork

O ponto alto da última edição das Build Stations no Brasil será o prêmio concedido especialmente durante o Pitch Day, no dia 6 de abril
Uniswap, venture, criptomoedas, investimentos, web3

Manhã Cripto: Token da Uniswap despenca 17% após alerta de processo da SEC e Bitcoin recupera os US$ 70 mil

CEO da Uniswap, Hayden Adams, disse não estar surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas