Sede do Banco Central em Brasília
Sede do Banco Central em Brasília (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O diretor de organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, Renato Dias de Brito Gomes, irá se reunir nesta quarta-feira (23) com membros do setor cripto do Brasil. O evento consta na agenda de autoridades do BC e será às 14h30. 

Gomes irá conversar com Daniel Coquieri, CEO da Liqi, e com três representantes da LIQI, empresa de tokenização do Itaú: Thiago Mello, Gerente de Produto Cripto, Bruno Mastellaro, especialista de produto tokenização, e Guto Antunes, head de Digital Assets. 

Publicidade

Coquieri falou com o Portal do Bitcoin sobre o encontro e disse que o BC fez o convite para que os especialistas falem sobre tokenização e expliquem conceitos da tecnologia e o impacto que terá no mercado financeiro. 

“Acho extremamente importante esse contato e diálogo com o regulador, não é a primeira vez que vamos falar com o BC. Essas trocas de experiências entre regulador e mercado são fundamentais para a construção dessa nova infraestrutura de tecnologia”, afirma Coquieri.

As conversas com o mercado cripto e o BC vêm acelerando nos últimos meses. Na terça-feira (22), três representante do MB (Mercado Bitcoin) — Vanessa Butalla, Julien Dutra e Maira Bastos — foram recebidos pelo Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autarquia para discutir temas de tokenização.

No final de julho, houve uma agenda com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, e o MB para discutir o status de instituição de pagamentos concedido à empresa.

BC e mercado cripto

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

A temporada das altcoins está começando? Embora as criptomoedas de primeira linha estejam de lado, algumas altcoins registram ganhos impressionantes de até 11% hoje
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets
Joe Biden posa para foto

Mercados de previsão cripto enlouquecem com desistência de Biden e apoio a Kamala Harris

Os mercados da Polymarket reagiram com volatilidade, com Trump liderando na plataforma e Harris o superando no voto popular
Imagem da matéria: Grayscale lança fundo para oferecer exposição  a protocolos que conectam blockchain e IA

Grayscale lança fundo para oferecer exposição a protocolos que conectam blockchain e IA

“Os protocolos de IA baseados em blockchain incorporam descentralização, acessibilidade e transparência”, diz Grayscale