Imagem da matéria: Fintech de tokenização Liqi lança corretora de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Liqi, fintech especializada na tokenização de ativos, anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento de sua corretora de criptomoedas. A nova plataforma será apresentada no próximo dia 26, no evento BitSampa, que vai ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo. O lançamento está marcado para o dia 4 de abril.

A notícia chega há pouco mais de dois meses de a fintech receber um aporte de R$ 27,5 milhões em rodada de investimento liderada pelo fundo de Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco. Isso, “em menos de um ano de existência”, diz uma nota à imprensa. A texto acrescenta que a nova empreitada é parte dos objetivos da Liqi em se tornar uma plataforma completa de negociação para investidores.

Publicidade

“Nesse primeiro momento, a plataforma iniciará a operação com as duas principais criptomoedas do mercado: Bitcoin e Ethereum. Em breve, trará mais novidades ao setor”, acrecenta a nota.

Para o cofundador e CEO da Liqi Daniel Coquieri, a evolução da empresa mostra sua potência e credibilidade aos investidores.

“Desde que criamos a Liqi, o propósito é conectar blockchain, tokens e criptomoedas ao mercado tradicional financeiro. Pouco a pouco, fomos conquistando a confiança das pessoas e mostrando do que somos capazes. Prezamos pela segurança e democracia de acesso, essa é a nossa essência. Nosso próximo passo, será trazer as NFT’s e DeFi’s”, explica Coquieri no comunicado.

Além de Coquieri —  que criou a BitcoinTrade, hoje do Grupo Ripio — fazem parte do time de fundadores da Liqi os empresários Persio Flexa e André Montenegro. 

Publicidade

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Placa com o logotipo da b3

B3 começa a negociar contrato futuro de Bitcoin nesta quarta-feira

Contrato futuro de Bitcoin será equivalente a 100 do valor da criptomoeda em reais e terá vencimento mensal, informou a Bolsa de Valores
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento