Sede do Banco Central em Brasília
Sede do Banco Central em Brasília (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O diretor de organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, Renato Dias de Brito Gomes, irá se reunir nesta quarta-feira (23) com membros do setor cripto do Brasil. O evento consta na agenda de autoridades do BC e será às 14h30. 

Gomes irá conversar com Daniel Coquieri, CEO da Liqi, e com três representantes da LIQI, empresa de tokenização do Itaú: Thiago Mello, Gerente de Produto Cripto, Bruno Mastellaro, especialista de produto tokenização, e Guto Antunes, head de Digital Assets. 

Publicidade

Coquieri falou com o Portal do Bitcoin sobre o encontro e disse que o BC fez o convite para que os especialistas falem sobre tokenização e expliquem conceitos da tecnologia e o impacto que terá no mercado financeiro. 

“Acho extremamente importante esse contato e diálogo com o regulador, não é a primeira vez que vamos falar com o BC. Essas trocas de experiências entre regulador e mercado são fundamentais para a construção dessa nova infraestrutura de tecnologia”, afirma Coquieri.

As conversas com o mercado cripto e o BC vêm acelerando nos últimos meses. Na terça-feira (22), três representante do MB (Mercado Bitcoin) — Vanessa Butalla, Julien Dutra e Maira Bastos — foram recebidos pelo Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) da autarquia para discutir temas de tokenização.

No final de julho, houve uma agenda com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, e o MB para discutir o status de instituição de pagamentos concedido à empresa.

BC e mercado cripto

VOCÊ PODE GOSTAR
passaporte e pedido de visto para os Emirados Árabes

Governo dos Emirados nega vínculo entre Toncoin (TON) e concessão de Golden Visa

Autoridades afirmaram que criptomoedas não garantem visto e alerta para risco de fraude em anúncios não oficiais
números e moeda de stablecoins

Fabricante de armas da Rússia também quer sua própria stablecoin

Empresa estatal Rostec lançará token atrelado ao rublo, chamado RUBx, e promete plataforma de pagamentos própria
Imagem da matéria: Ações da SharpLink disparam 26% após elevar reservas de Ethereum para R$ 2,8 bilhões

Ações da SharpLink disparam 26% após elevar reservas de Ethereum para R$ 2,8 bilhões

A empresa de tesouraria em Ethereum está comprando a segunda maior moeda digital para gerar mais valor aos acionistas
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros