Imagem da matéria: Atlas Quantum busca empréstimos ou abertura de capital e cogita pagamentos de saques em reais
Onde estará Rodrigo Marques dos Santos, o criador da Atlas Quantum? (Reprodução/Youtube)

A Atlas Quantum divulgou novo comunicado da empresa, nesta sexta-feira (20), em seu blog oficial. Em vídeo, o CEO da empresa, Rodrigo Marques, elencou medidas que tomou e tomará para tentar sair da crise que já dura mais de um mês.

Marques confirmou que o problema começou após serem notificados pela CVM, que “desencadeou uma onda de saques em nossa plataforma”.

Publicidade

Como consequência, o CEO disse que os saques geraram “alertas em algumas exchanges que operamos” e que, por questão de segurança, as corretoras bloquearam as operações após notarem volumes atípicos.

Continuando, Marques diz que para a liberação do saldo em algumas das exchanges — sem citar qual das três — estão pedindo informações pessoais de todos os clientes da Atlas e também de todas as transações realizadas pela empresa brasileira.

Em busca de soluções

Ao final do vídeo, Marques elenca quatro medidas que tomaram e estão tomando para tentar resolver o problema dos saques.

Além da demissão de alguns funcionários para “equacionar o Atlas às exigências que a realidade impões”, o CEO afirma estar buscando empréstimos e outras formas de capitalização com players do mercado para conseguir a liquidez necessária, incluindo a possibilidade de abrir o capital da empresa e realização de saques em reais.

Publicidade

Por fim, o empresário disse a Atlas está com a sede aberta para o atendimento aos clientes junto com seus consultores.

Mais explicações

Em texto, a Atlas respondeu duas perguntas referentes ao comunicado anterior, onde era mostrado o saldo nas três exchanges em que opera.

Sobre a Gate.io, que não estava listada no relatório da auditoria da Grant Thornton, a empresa disse que o saldo na época era “insignificante”. No último comunicado, um mês após o relatório da auditoria, a empresa mostrou um saldo de 5.102 BTC e 1.522 BTC em USDT na mesma exchange.

Em relação a possuir três contas e cada exchange, a empresa disse se tratar de uma medida de segurança para empedir o front running, mas reforçou que todas estão no nome dela.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Bitcoin em gráfico de alta com seta azul apontado para o alto

Traders esperam que Bitcoin supere a máxima de US$ 74 mil em breve

“Esperamos um impulso de alta aqui que pode nos levar de volta às máximas de US$ 74 mil”, disse a QCP Capital sobre o momento do Bitcoin