Jag Kooner, chefe de derivativos da exchange de criptomoedas Bitfinex, prevê que ETFs de Ethereum à vista podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin à vista. No entanto, segundo o especialista, tal performance ainda depende de como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) vai classificar a atividade de staking de ETH. A análise foi feita em entrevista ao portal The Block.
“As previsões mostram que os ETFs Ethereum à vista podem capturar entre 10-20% dos fluxos que vão para os ETFs Bitcoin à vista”, disse Kooner ao site.
De acordo com a publicação, Kooner forneceu um exemplo histórico de como os gestores desviam fundos entre vários ETFs relacionados para equilibrar a sua exposição.
Segundo ele, a introdução de ETFs Ethereum poderia levar os gestores de fundos a realocar recursos para equilibrar sua exposição ao Bitcoin e ao Ethereum para distribuir o risco e potencialmente aumentar os retornos.
Leia Também
“O lançamento de ETFs de ouro oferece um paralelo histórico, pois quando novos ETFs foram introduzidos, eles atraíram investimentos significativos, o que por sua vez afetou os fluxos para produtos financeiros existentes relacionados ao ouro”, explicou.
Para exemplificar, Kooner destacou como uma revolução o lançamento do primeiro ETF de ouro em 2004, que permitiu de uma maneira conveniente aos investidores manterem ouro sem tê-lo fisicamente.
Depois, explica, quando os ETFs de prata foram introduzidos em 2006, os investidores adicionaram essas posições e desviaram fundos para eles, especialmente devido à crescente demanda por prata para usos industriais. Em resumo, Kroner acredita que tais eventos podem servir de analogia para casos de uso do Ethereum.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo