moedas de bitcoin e letras ETF
Shutterstock

Jag Kooner, chefe de derivativos da exchange de criptomoedas Bitfinex, prevê que ETFs de Ethereum à vista podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin à vista. No entanto, segundo o especialista, tal performance ainda depende de como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) vai classificar a atividade de staking de ETH. A análise foi feita em entrevista ao portal The Block.

“As previsões mostram que os ETFs Ethereum à vista podem capturar entre 10-20% dos fluxos que vão para os ETFs Bitcoin à vista”, disse Kooner ao site.

Publicidade

De acordo com a publicação, Kooner forneceu um exemplo histórico de como os gestores desviam fundos entre vários ETFs relacionados para equilibrar a sua exposição.

Segundo ele, a introdução de ETFs Ethereum poderia levar os gestores de fundos a realocar recursos para equilibrar sua exposição ao Bitcoin e ao Ethereum para distribuir o risco e potencialmente aumentar os retornos.

“O lançamento de ETFs de ouro oferece um paralelo histórico, pois quando novos ETFs foram introduzidos, eles atraíram investimentos significativos, o que por sua vez afetou os fluxos para produtos financeiros existentes relacionados ao ouro”, explicou.

Para exemplificar, Kooner destacou como uma revolução o lançamento do primeiro ETF de ouro em 2004, que permitiu de uma maneira conveniente aos investidores manterem ouro sem tê-lo fisicamente.

Publicidade

Depois, explica, quando os ETFs de prata foram introduzidos em 2006, os investidores adicionaram essas posições e desviaram fundos para eles, especialmente devido à crescente demanda por prata para usos industriais. Em resumo, Kroner acredita que tais eventos podem servir de analogia para casos de uso do Ethereum.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: McDonald's lança seu próprio metaverso - e os proprietários de NFTs do Grimace são VIPs

McDonald’s lança seu próprio metaverso – e os proprietários de NFTs do Grimace são VIPs

A rede de fast food McDonald’s acaba de lançar um mundo metaverso para clientes de Singapura, com vantagens especiais para titulares de NFTs do Grimace
Fachada do MPDFT - Facebook

PM que atraía colegas de farda para pirâmide com criptomoedas é alvo do MP do DF

O policial militar e um grupo suspeito de pessoas e empresas teriam aplicado um golpe de R$ 4 milhões; alvos do MPDFT são do DF e GO
Policiais federais fotografados de costas

PF e Receita Federal caçam grupo suspeito de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Policiais federais e auditores-fiscais se mobilizaram em quatro estados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em um esquema de importações ilegais
algema se detaca à frente de fundo esboçado do logo da FTX

Executivo condenado da FTX diz que em breve vai dizer o que realmente aconteceu com corretora

O ex-executivo disse em tweets que foi tratado injustamente, mas também afirmou que não é uma “vítima”