Ações da Coinbase sobem com revelações sobre ETFs de Bitcoin

Ações da Coinbase (COIN) registram altas superiores a 10%, 26% e 45% em um dia, uma semana e um ano, respectivamente.
Imagem da matéria: Ações da Coinbase sobem com revelações sobre ETFs de Bitcoin

(Foto: Shutterstock)

As ações da Coinbase (COIN), negociadas na bolsa de valores norte-americana NASDAQ, subiram mais de 26% na última semana. COIN acumula alta superior a 45% no período de um ano e abriu a segunda-feira (3) em alta, registrando mais de 10% de valorização no dia.

Investidores trocam os papéis da Coinbase Global por US$ 79,14 a unidade no momento de redação, segundo dados do Investing.

Publicidade
Reprodução de 03/JUL às 13:50h (Investing.com)

O movimento de alta de preço para a exchange de criptomoedas ocorre concomitante às revelações relacionadas aos fundos de investimentos que serão negociados na bolsa de valores (ETFs) dos Estados Unidos.

BlackRock, Fidelity e outros solicitantes (VanEck, WisdomTree e Invesco) para os ETFs utilizarão os serviços da Coinbase para custódia e índice de preço do Bitcoin (BTC) no mercado à vista, segundo o The Block.

Leia também: Investidores institucionais estão comprando muito Bitcoin; veja gráfico

As revelações vieram a público após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA ter rejeitado os pedidos iniciais, por falta de clareza nas solicitações. A SEC apontou que, uma das informações que faltavam seria sobre o custodiante responsável por exercer a vigilância compartilhada do serviço.

Possíveis parcerias com gigantes do mercado financeiro tradicional acabaram superando, momentaneamente, as preocupações relacionadas com o processo da SEC contra a Coinbase — pela oferta de criptoativos classificados como valores mobiliários não-registrados.

Publicidade

No dia 9 de junho, a Moody’s Investors Service, uma das principais agências globais de classificação de crédito, mudou sua perspectiva sobre a Coinbase (COIN) de estável para negativa.