Imagem da matéria: Ações da Coinbase sobem com revelações sobre ETFs de Bitcoin
(Foto: Shutterstock)

As ações da Coinbase (COIN), negociadas na bolsa de valores norte-americana NASDAQ, subiram mais de 26% na última semana. COIN acumula alta superior a 45% no período de um ano e abriu a segunda-feira (3) em alta, registrando mais de 10% de valorização no dia.

Investidores trocam os papéis da Coinbase Global por US$ 79,14 a unidade no momento de redação, segundo dados do Investing.

Publicidade
Reprodução de 03/JUL às 13:50h (Investing.com)

O movimento de alta de preço para a exchange de criptomoedas ocorre concomitante às revelações relacionadas aos fundos de investimentos que serão negociados na bolsa de valores (ETFs) dos Estados Unidos.

BlackRock, Fidelity e outros solicitantes (VanEck, WisdomTree e Invesco) para os ETFs utilizarão os serviços da Coinbase para custódia e índice de preço do Bitcoin (BTC) no mercado à vista, segundo o The Block.

Leia também: Investidores institucionais estão comprando muito Bitcoin; veja gráfico

As revelações vieram a público após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA ter rejeitado os pedidos iniciais, por falta de clareza nas solicitações. A SEC apontou que, uma das informações que faltavam seria sobre o custodiante responsável por exercer a vigilância compartilhada do serviço.

Possíveis parcerias com gigantes do mercado financeiro tradicional acabaram superando, momentaneamente, as preocupações relacionadas com o processo da SEC contra a Coinbase — pela oferta de criptoativos classificados como valores mobiliários não-registrados.

Publicidade

No dia 9 de junho, a Moody’s Investors Service, uma das principais agências globais de classificação de crédito, mudou sua perspectiva sobre a Coinbase (COIN) de estável para negativa.

VOCÊ PODE GOSTAR
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano