Um tweet publicado na manhã desta quinta-feira (1º) pelo CEO da Tesla, Elon Musk, fez a criptomoeda Baby Doge Coin, que se identifica como filho da Dogecoin (DOGE), disparar 109% em poucas horas.
Na publicação, retweetada 24 mil vezes até o fechamento deste texto, Musk apenas escreveu “Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo”.
O ativo digital, que era negociado a US$ 0,000000000916 às 6h24 (hora do post), pulou para US$ 0,000000001916 por volta das 9h, segundo dados do Coingecko. Em 24 horas, a valorização é de 230%.
O que é o Baby Doge Coin
O Baby Doge Coin é um token executado na Binance Smart Chain (BSC), que pode ser negociado na exchange descentralizada Pancake Swap.
Ele foi lançado no dia 1º de junho por fãs da Dogecoin, criptomoeda que costuma ser divulgada por Musk no Twitter.
Leia Também
“O bebê Doge Coin aprendeu alguns truques e lições com seu pai meme, o Doge. Uma nova criptomoeda gerada por fãs e membros da comunidade online Doge Coin. O Baby Doge procura impressionar seu pai, mostrando sua nova velocidade de transação aprimorada e adorabilidade”, diz o site institucional do projeto.
Em menos de um mês, a critpomoeda alcançou 195 mil holders (investidores que mantêm o ativo digital na carteira). Só nesta quinta, por causa do tweet de Musk, mais 25 mil novos participantes entraram na ‘brincadeira’, segundo o Bscam.
Alerta
O mercado está repleto de histórias de criptomoedas meme que surgem, atraem investidores, inflam os preços e depois ‘puxam o tapete’, deixando milhares de pessoas no prejuízo. Vira-lata Finance e Gatinho Finance são alguns exemplos.
Parte desses novos ativos são criados na Binance Smart Chain, blockchain que é mais barata e mais rápida que a rede do Ethereum, usada também para criação de novas criptomoedas.
Em nova enviada à redação do Portal do Bitcoin em abril, a corretora Binance, criadora da BSC, disse que usuários que optam por investir com DeFi devem estar cientes das possibilidades e dos riscos inerentes do setor, ‘pois em um ambiente descentralizado a responsabilidade é inteiramente do comprador’.