Imagem da matéria: Divisão de criptomoedas do terceiro maior banco da França recebe aprovação de reguladores
Foto: Shutterstock

Segundo registros feitos pelo regulador financeiro Francês, a Autorité des Marchés Financiers (AMF) — equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil —, a SG Forge, a subsidiária cripto do banco foi registrada no final de setembro para três atividades relacionadas com a negociação de criptomoedas

Os fornecedores de serviços cripto devem se registrar com a AMF na França antes de poderem oferecer soluções financeiras como custódia de criptoativos ou operação de uma plataforma de negociação. No caso, o registro da SG Forge abrange a custódia, compra, venda e troca de ativos digitais. Mas ela ainda precisa se registrar para operar uma plataforma de negociação.

Publicidade

O Société Générale, que é o terceiro maior banco credor da França por valor de mercado, não respondeu a um pedido de comentários da reportagem até o momento da publicação.

A SG Forge teve início em 2018 como uma das 60 startups criadas dentro do Société Générale. Desde então, assumiu a liderança nos projetos de blockchain do banco, em parceria com a Tezos e a ConsenSys por suas experiências com a criação de uma moeda digital do Banco Central Francês (CBDC).

Mais recentemente, a SG Forge anunciou uma parceria com a especialista em custódia Suíça Metaco, para se concentrar no crescimento de sua oferta de tokens de segurança. A SG Forge foi arquiteta do título digital de € 100 milhões (US$ 97,5 milhões) do Banco Europeu de investimento, emitido em 2021.

França ‘pró-cripto’

Ao adicionar seu nome à lista de fornecedores de ativos digitais na França, a SG Forge se junta a empresas como Binance, Bitpanda e Crypto.com.

Publicidade

Figuras da indústria elogiaram a abordagem “pró-cripto” da França, que viu Paris se tornar um centro para empresas de blockchain na Europa. Tanto a Binance como a Crypto.com investiram pesadamente na capital.

O Société Générale, com mais de 150 anos, não é o único banco tradicional francês a participar no setor. Em julho, o maior grupo bancário do país, o BNP Paribas, também anunciou uma parceria deles com a Metaco para integrar a Harmonize, uma plataforma em sua própria infraestrutura.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

Airdrops para novo celular da Solana podem ultrapassar custo do aparelho

As pré-encomendas do Chapter 2 do Saga Solana podem ter seu preço compensado por novos airdrops de MEW e MANEKI
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

O halving já está precificado? Desvendando a questão do preço do Bitcoin

O halving do Bitcoin já está precificado para o mercado? Apresentamos uma retrospectiva de exemplos históricos
Imagem da matéria: Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Uma década após uma tentativa inicial de dar suporte para pagamentos em Bitcoin, a Stripe agora enxerga um futuro impulsionado por stablecoins
Imagem da matéria: Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Usuários da exchange de criptomoedas Coinbase podem escolher a rede alternativa para transações mais rápidas e baratas do que a rede principal do Bitcoin