Presidente da Argentina Javier Milei - foto Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente da Argentina, Javier Milei, aproveitou seu discurso sobre tecnologia em um evento realizado pela Meta na terça-feira (12) em Buenos Aires para mandar um recado aos investidores de criptomoedas. Segundo ele, um dos monopólios históricos que a tecnologia está quebrando é o das moedas, e ressaltou a importância de os governos não se envolverem nesse desenvolvimento.

Ele disse que os indivíduos do mundo estão cansados ​​da “senhoriagem” imposta pelas mãos dos burocratas de plantão e começam a utilizar meios de troca autônomos do poder central, mas ainda confiáveis, como as criptomoedas.

Publicidade

O conceito de senhoriagem é usualmente referenciado a uma suposta etapa anterior da evolução monetária, como por exemplo cita a Folha, um governo cobrar uma taxa para transformar metal bruto em moeda.

Diante disso, Javier Milei destacou: “Não deixem que os Estados assumam e administrem as criptomoedas. Deixe-as permanecer no setor privado”.

Nesse sentido, diz um comentário do site Criptonoticias, o presidente da Argentina sugere que é contra as moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDC, na sigla em inglês).

“Os Estados devem ficar fora disso; Já se apropriaram do papel-moeda e estão nos enganando com o maior golpe da história da humanidade, que são os bancos centrais”, disse Milei, acrescentado: “Vá pelas criptomoedas, mas não deixe o Estado colocar a mão porque a partir daí vão nos transformar em escravos”.

Publicidade

Realizado no Palacio Libertad, Centro Cultural Domingo Faustino Sarmiento em Buenos Aires, o evento, intitulado Meta Day, contou com a participação por vídeo do fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
foguete de alta do bitcoin

Bitcoin caminha para o melhor 2º semestre da história, diz Standard Chartered

Segundo o banco britânico, o forte interesse institucional e compras para tesourarias podem levar o Bitcoin a superar recordes ainda este ano
ilustração de uma pessoa amarrada

Bilionário cripto reage a sequestro e arranca dedo de criminoso

Tim Heath, investidor conhecido no setor cripto, relatou o episódio violento enquanto cresce o número de ataques físicos contra detentores de criptomoedas
logo da binance rachado

Binance é condenada a devolver metade do prejuízo de brasileiro com operações de derivativos

Juiz aponta que Binance deveria ter sistema mais eficiente para que clientes residentes no Brasil sejam impedidos de acessar plataforma
ex binance changpeng cz zhao durante entrevista para rug radio

CZ alerta sobre aumento de golpes em sites cripto: “Cuidado ao conectar carteira”

Ex-Binance, Changpeng “CZ” Zhao comentou sobre os recentes ataques aos sites CoinMarketCap e Cointelegraph