Imagem da matéria: McDonald's na Suíça passa a aceitar bitcoin como pagamento; veja vídeo
Foto: Shutterstock

Uma unidade da rede McDonald’s na cidade de Lugano, na Suíça, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e a stablecoin Tether (USDT) como forma de pagamento. O perfil no Twitter do Bitcoin Magazine publicou um vídeo de uma consumidora comprando sua refeição e pagando com criptomoedas.

Veja abaixo o vídeo:

Publicidade

Além da Suíça, as filiais do McDonald’s em El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda de curso legal em setembro de 2021, também aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

Os avanços em Lugano

Lugano vem se destacando como uma das cidades mais amigáveis às criptomoedas na Europa Ocidental. Em março, a prefeitura local anunciou uma parceria com a Tether, empresa por trás da stablecoin USDT, para darem início a ações que permitam o uso de bitcoin e USDT pelos cidadãos no pagamento de serviços e impostos.

Segundo comunicado, o memorando de entendimento determina às duas entidades o empenho na criação de um centro de excelência europeia para a adoção da tecnologia blockchain por meio da iniciativa batizada de ‘Lugano’s Plan ₿’.

“Lugano está investindo em seu futuro”, afirmou o prefeito da cidade Michele Foletti”, acrescentando que “a parceria estratégica com a Tether ajudará a construir uma cidade melhor, mais aberta, transparente e inteligente”. Na mesma nota, Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, disse que Lugano é uma cidade dinâmica cujas pessoas olham para o futuro e inovação.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Stablecoins devem ser reguladas porque impactam política monetária, afirma executivo do BC

Consultor do Banco Central prevê debates mais aprofundados sobre stablecoins e tokenização em 2025 e 2026
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Binance recupera R$ 430 milhões em disputa de dois anos com Capitual

O dinheiro foi resgatado em etapas após o STJ rejeitar um recurso da fintech no final de junho
gary gensler - presidente da SEC

Presidente da SEC é processado por 18 estados por repressão às criptomoedas nos EUA

Ação coletiva contra Gary Gensler e comissários alega abusos contra o setor cripto e pede ao tribunal que impeça a SEC de processar plataformas de ativos digitais