Imagem da matéria: McDonald's na Suíça passa a aceitar bitcoin como pagamento; veja vídeo
Foto: Shutterstock

Uma unidade da rede McDonald’s na cidade de Lugano, na Suíça, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e a stablecoin Tether (USDT) como forma de pagamento. O perfil no Twitter do Bitcoin Magazine publicou um vídeo de uma consumidora comprando sua refeição e pagando com criptomoedas.

Veja abaixo o vídeo:

Publicidade

Além da Suíça, as filiais do McDonald’s em El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda de curso legal em setembro de 2021, também aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

Os avanços em Lugano

Lugano vem se destacando como uma das cidades mais amigáveis às criptomoedas na Europa Ocidental. Em março, a prefeitura local anunciou uma parceria com a Tether, empresa por trás da stablecoin USDT, para darem início a ações que permitam o uso de bitcoin e USDT pelos cidadãos no pagamento de serviços e impostos.

Segundo comunicado, o memorando de entendimento determina às duas entidades o empenho na criação de um centro de excelência europeia para a adoção da tecnologia blockchain por meio da iniciativa batizada de ‘Lugano’s Plan ₿’.

“Lugano está investindo em seu futuro”, afirmou o prefeito da cidade Michele Foletti”, acrescentando que “a parceria estratégica com a Tether ajudará a construir uma cidade melhor, mais aberta, transparente e inteligente”. Na mesma nota, Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, disse que Lugano é uma cidade dinâmica cujas pessoas olham para o futuro e inovação.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo do mercado livre e moedas de bitcoin

Mercado Livre aumenta reserva de Bitcoin em 40% e atinge US$ 59 milhões

O aumento do saldo de BTC foi descrito no relatório de resultados do 1º trimestre de 2025
dogecoin - alta - verde

Dogecoin salta 27% enquanto Bitcoin se aproxima do preço recorde

DOGE e Bitcoin voltaram a subir, mas o Ethereum está superando os dois
Imagem da matéria: Ações da Méliuz disparam 27% após investimento estratégico no Bitcoin

Ações da Méliuz disparam 27% após investimento estratégico no Bitcoin

A fintech brasileira já sente os efeitos positivos de seguir os passos da Strategy
Washington DC capitolio EUA

Senado dos EUA vota amanhã lei das stablecoins, mas tensão entre partidos deve barrá-la

GENIUS Act visa regulamentar as stablecoins atreladas ao dólar e pode ser um dos grandes avanços da agenda cripto do governo