Imagem da matéria: McDonald's na Suíça passa a aceitar bitcoin como pagamento; veja vídeo
Foto: Shutterstock

Uma unidade da rede McDonald’s na cidade de Lugano, na Suíça, passou a aceitar Bitcoin (BTC) e a stablecoin Tether (USDT) como forma de pagamento. O perfil no Twitter do Bitcoin Magazine publicou um vídeo de uma consumidora comprando sua refeição e pagando com criptomoedas.

Veja abaixo o vídeo:

Publicidade

Além da Suíça, as filiais do McDonald’s em El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda de curso legal em setembro de 2021, também aceitam a criptomoeda como forma de pagamento.

Os avanços em Lugano

Lugano vem se destacando como uma das cidades mais amigáveis às criptomoedas na Europa Ocidental. Em março, a prefeitura local anunciou uma parceria com a Tether, empresa por trás da stablecoin USDT, para darem início a ações que permitam o uso de bitcoin e USDT pelos cidadãos no pagamento de serviços e impostos.

Segundo comunicado, o memorando de entendimento determina às duas entidades o empenho na criação de um centro de excelência europeia para a adoção da tecnologia blockchain por meio da iniciativa batizada de ‘Lugano’s Plan ₿’.

“Lugano está investindo em seu futuro”, afirmou o prefeito da cidade Michele Foletti”, acrescentando que “a parceria estratégica com a Tether ajudará a construir uma cidade melhor, mais aberta, transparente e inteligente”. Na mesma nota, Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether, disse que Lugano é uma cidade dinâmica cujas pessoas olham para o futuro e inovação.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Talvez você queira ler
Câmara dos deputados

Câmara pode votar esta semana PL que impõe segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Deve ser votado hoje um requerimento de urgência para o PL que cria regras para empresas cripto e trata da segregação patrimonial
Mão operando um hologrma

Os reguladores já estão entendendo o valor da tokenização! E você? | Opinião

A tokenização surge como protagonista no atual cenário, e a CVM já expressou sua visão sobre esse fenômeno, sinalizando uma compreensão além da simples digitalização de ativos
Imagem da matéria: Minerador transfere 1.000 bitcoins da "era Satoshi" que estavam parados há 13 anos

Minerador transfere 1.000 bitcoins da “era Satoshi” que estavam parados há 13 anos

Em 2010, essa quantia de Bitcoin era equivalente a apenas US$ 100; hoje, valem US$ 40 milhões
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão